BCN

O único vegetal que você pode comer todos os dias

Saiba-quais-sao-os-7-vegetais-mais-saudaveis-para-se.jpg


Os vegetais são um grupo de alimentos – composto por frutos, flores, folhas, bulbos, caules, tubérculos e raízes – que são conhecidos por serem ótimas fontes de vitaminas e minerais, essenciais para a alimentação dos seres humanos. Entretanto, apesar de ser extremamente essencial e importante para a saúde do organismo humano, só existe um único vegetal que você deve comer todos os dias.

Por isso, no artigo de hoje, vamos falar qual é esse vegetal, além disso, vamos falar sobre outros vegetais que devem ser comidos com moderação, segundo nutricionistas.

Leia mais: Cebola: Quem NÃO deve comer este vegetal?

É possível comer os vegetais à vontade?

O aspargo é o único vegetal que você deve comer todos os dias. Sendo um dos vegetais mais nutritivos, fornece vitaminas e sendo antioxidante, também contém fibras insolúveis, além disso, atua como um diurético natural. A melhor forma de ingeri-lo mantendo todos os seus nutrientes é cozinhando ou assando-os.

Apesar de os vegetais serem extremamente essenciais para a saúde, existem alguns vegetais que devem ser consumidos com uma frequência menor. Confira abaixo quais são esses vegetais e os motivos para os nutricionistas os recomendarem com moderação.

1. Ervilhas, cenouras e milho

Tais vegetais devem ser utilizados como amidos nas refeições ou em refeições mais moderadas.

2. Batatas brancas

As batatas são um rico vegetal em amido e não contêm muitas propriedades saudáveis. Portanto, devem ser consumidos com moderação.

3. Leguminosas enlatadas

Estes costumam ter muito sal adicionado, o que pode fazer mal à saúde se consumido com frequência.

4. Vegetais crucíferos

Eles oferecem vários benefícios à saúde, como anti-inflamatório, reforço do cérebro e compostos de combate ao câncer. Entretanto, eles também são compostos por glucosinolados – produtos químicos contendo enxofre que podem causar gases. Sendo assim, se você costuma se sentir inchado e gasoso depois de ingerir repolho, brócolis, por exemplo, evite-os.

Sair da versão mobile