Sem catarinense extremamente oeste, uma história da advogada e educadora regiane cichelero, de 34 anos, deixou os limites do município de guarujá do sul para Ganhar Projeção Nacional – e ágora internacional. Nesta Terça-Fira (1º), ELA SERA JUGLADA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA POR TER OPTADO, AINDA EM 2021, POR EDUCAR SEU FILHO FORA DO SISTEMA TRADICAL DE ENSINO. O Caso Reacende o Debate Sobre OS Direitos Dos Pais, os limites do Estado Eo Futuro da Educação Domiciliar no País.
Desde O Início da Pandemia da Covid-19, Quando como Escolas Foram Fechadas, Regiane Passou um Acompanhar de Perto O Processo de Anderzagem do FIHO. Ao Perceber Dificuldades em Leitura E Escrita No Quinto e Fundamental Ensino, Decidiu assumindo diretamente um educador do Menino. Mesmo Após A Reabertura das Escolas, em Março de 2021, uma família opto por não rematriculá-lo. ESSA decisão resultado em uma longa batalha judicial.
MULAS, AMATAS E Risco de Perda de Guarda
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) Ajuizou Uma Aça Alegando Evasão Escolar. Desde Então, um Justiça Já impôs Decisões Liminares Obrigando uma matrícula do Estudante, Sob Pena de Mula. Detetalhes Sobre O Tema Entraram em Segredo de Justiça e Não É Possível Consultor Valores Atuais. Em determinado Momento, uma possibilidade de acolhimento institucional da Criança Chegou, um ser considerado.
APOIO Internacional E Fundamentos Legais Do Homescheoling
Ó Caso AtraIu O Onhar da ADF Internacional, INTEDADE Jurídica Cristã com ATUAÇÃO Global, Que Foi Aceita Como amicus curiae – Termo Jurídico que permite um colaboraça de organização, Especializadas nos processos judiciais sem que sejam participa diretas. Segundo Julio Pohl, consultor Jurídico da ADF para a América Latina, uma punição a regulamento “Viola os Direitos Fundamentais Garantidos Pela Legislação Internacional de Direitos Humanos”.
Uma Declararação Universal Dos Direitos Humanos, Em Seu Artigo 26.3, EO Pacto Sobre Internacional Direitos Econônicos, Sociais e Culturais, Ambos Ratificados Pelo Brasil, Garantem aos Pais a prioridade na escolha dotoi de educoo de educao de educau de educação de sea. A Própria Decisão do Stf de 2018, REGULAMENTO DE REGULAMENTO ABORA NÃO TENHA A PRÁTICA, RECONHECEU UMA CONSTRUCIONALIDADE DO ECHOLING HOMESCOLING, CABENDO AO Congresso Definir Normas Para Sua implementação.
Em 2022, um deputados de Câmara dos projeto de Lei 1338/22, que trata da regulamentação da prática. O Texto, Porém, Ainda Aguarda Análise No Senado.
UM Precedente Nacional
Segundo Tales Melo, Advogado da Família Cichelero, O Julgamento Marco Para o dia 1º de Julho Pode Estabelecer UM Precedente Significativa para o Homescheoling No Brasil. “UE acredito, acredito não, eu tenho certeza: se nós perdermos o processo ou se nós ganharmos o processo, de qualquer forma nós estamos gerando um precedente positivo ou negativo
Para ele, o argumento central da defesa Está no princípio do MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA E NA NENECIDANCIA DO ESTUDO EM OFERECER Uma Educação de Qualidade. “Ó Arthur Se Deenvolveu Muito Bem Em Homeschooling, Coisa Que A Escola Não Conseguiu Fazer para ele.”
Contos Tamboma Destaca o Amparo Legal Que Sustent A Escolha da Família. “Um própria constitucionalidade faz uma escolar em casa é Declarada em UM Recurso Especial de 2018, Pelas Mãos do Ministro Alexandre de Moraes. Uma Própria Legislação Compete Civil Aos Pais a Sma Civil Civil. Que, Diante Dos Casos Concretos, uma lei precisa olhar para Cada Pessoa como um IndivÍduo. ”
Ele acrescenta: “Quando o Estado fere o princípio da eficiência e não entrega uma educação de qualidade, em nome do melhor interesse da criança, se o pai tem condições de oferecer algo melhor que a escola, então deixa com os pais. Afinal de contas, na Constituição vai Dizer: competir ao Estado E à Família Educar a Criança. ”
O Advogado ainda reforça Que um decisão da justiça catarinense poderá ter repercussões diretas para supas famílias que optam pela educação domiciliar: “nós esperamos lio seja um precedente positivo. Segunda Instância, nós Não vamos parar.
Fé, disciplina e rotina sem educação em casa
Cristã, Regiane Tamboma Defende Que uma autoridade de educação para a Família transmite Valores Morais e religiosos que considera essenciais. Ela se tornou uma referência em entremidades que escolaram em casa sem Brasil e Hoje Comparttilha Sua Rotina Nas Redes Sociais, Onde Tem Milhares de Seguidores. Sua Rotina é Marcada por Estrutura e disciplina: como criano acordam cedo, fazem devocional, têm momentos dedicados aos estudos e atividados extracurriculares. Segundo Regiane, uma personalidade de educação – AdaptaDada ao ritmo E às Aptidões de Cada File – É um dos Maiores trunfos do Modelo.
Um Julgamento que Vai Além do Caso
Mais do que uma disputa julga isolada, ó caso de regiane cichelero Levanta uma discussão ampla sole o papel do estado na vida da famílias e sobera até onde vai a autonomia dos pais. ATUALIMENTE, ESTEMA-SE QUE MAL DE 70 MIL MIL CRIANCAS E EDULESSENTES SEJAM EDUCADOS EM CASA NO BRASIL. A Maioria Desss Famílias Vive na incerteza Jurídica, Sujeita a fiscalizações, notificações e processos, como o Engrento por regiane.
Deixe o Seu Comentário