BCN

Justiça suspende edital para “turma de Medicina do MST”

Justiça suspende edital para “turma de Medicina do MST”

Um federal federal em pernambuco decidiu, Nesta Quarta-fira (1º), suspensório o edital da universidade federal de pernambuco (ufpe) que criava 80 vagas para um curso de medicamento exclusivo para os denesntamentos controlados melo mst. Ó edital, Aberto em 10 de setembro, dispensava vestibular e se limiteava a uma prova de redaça com temas ligados à quássão agráia e moverois sociais, e análise do histórico escolar.

Uma crianda de Turmas dese Tipo é Possível Graças AO Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), Que Se Tornou Lei Durante A Gestão Lula em 2009, Após Forte Pressão de Movimentos Sociais. O Programa é o recurso USado Pelo MST Para presentar universidades públicas a aber turmas Sob medida para seus militantes e asntados, por meio de processos seletivos simplificados que excluem a concorrem a aberta.

“Beneficiácrios do provenera não podem ter acesso ao ensino superior diferenciamento formal do devido seletivo exigido para os demais estudantes que se há habilitam por ampla concorrincia ou por por favor afirmativas”, desvio de juiz

Uma denúncia do edital da ufpe for feita pelo Médico e vereador de recife tadeu calheiros (mdb), que comemorou a decisão. “Não sou contra políticos Afirmativas, que o papel importante é a promoção da Promoção da Inclusão. Não há entanto, Ó edital da ufpe que criava uma turma especial, não é uma unidade de ida.

“Esse decisão reforça uma necessidade de que qualquer medida seja adotada com equilíbrio e dentro do princípio da igualdade de optornidades. Meu posicionamento está em consonânia com comas meloss, comon sérmicas, com, com, com, com, comasia, a fúria, a fúria. transparênica e justiça sem ingresso à Medicina ”, Declarou Calheiros.

Outro parlamento que levou o caso à justiaça para o vice-gustavo gayer (pl-go), que pediu ao tribunal de contas da unão (tcu) que investigasse o edital.

Veja Tamboma:

  • Deputado Pede Investigação de Denúncia de “Vagas de Medicina para MST” Em Universidade Federal
  • Evento em Universidade Federal Defende “Combate ao Agrnegócio” e é Alvo de Denúncia à PGR

Atravessa Médicas de Pernambuco Criticaram O Edital Da Ufpe

Após Denúncia do Tamboma Vereador de Recife Thiago Medina (PL), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) Publicou Nota Criticando O Processo SeleTivo para Ingresso na Nova Turma de Medicina da Ufpe.

“Uma constituição federal, em Seu Artigo 206, Assegura a Isonomia e a Igualdade de Condições para o Acesso à Universidades públicas, Princín.

Um tamboma nota for assinada pelolo sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Associação Médica de Pernambuco (AMPE) e academia Pernambucana de Medicina (APM). Segundo ESSAs entidados, um criano de um processo seletivo exclusivo, paralelo ao sistema nacional, “afronta os princípios da isonomia e do acesso universal, alm de compromete um credibilidade academica e representando um precedente grave e parão para o prêmio de credibilidade e a representação de um grupo de credos.

Curso de Medicina para Alias ​​é demanda Antiga do MST

Emplacar UM curso de Medicina exclusivo para membros de Asntentamentos Controlados pelo mst é uma demanda antiga do moveiro social. Uma Última Tentativa Havia Acontecido na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Como Mostrado Pela Gazeta do Povona ocasão o processo de seleção para o mal, o que é o concorroido da universidade, o tamboma seria diferentemente dos cursos regulares da instituição, é para, sem uma necessidade de vestibular e com os critérios ideolólicos. Além Disso, Lideranças do MST Comporiam OS Colegiados de Coordenaça e Acompanhariam como ativados do mal.

O Lançamento do curso Estava em Tratativas com A Reitoria, Mas Diante da Forte repercussão o seqüer edital FOI LANCADO.

Sair da versão mobile