BCN

Inscrições para o ProUni são prorrogadas até esta sexta; confira cronograma – Notícias



Com as inscrições prorrogadas, interessados em participar do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 23h59 desta sexta-feira (2) para realizar se cadastrar pelo portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O programa, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas, é gratuito e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.



O programa vai oferecer mais de 400 mil bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes. Nesta edição, o processo seletivo será formado por duas chamadas sucessivas, que terão os resultados disponíveis nos dias 6 e 27 de fevereiro.    


Nesta quarta-feira (31), mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram no programa.  Para se inscrever, o participante precisa  ter cadastro no login único do governo federal e criar uma conta no gov.br. Caso já o tenha, basta realizar o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. 


Confira o cronograma do programa: 


• Inscrições: 29 de janeiro a 2 de fevereiro


• Resultado da 1ª chamada: 6 de fevereiro


• Resultado da 2ª chamada: 27 de fevereiro


• Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março


• Resultado lista de espera: 18 de março


Confira os resultados do Sisu 2024, divulgados pelo Ministério da Educação nesta quarta


O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (31) os resultados da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2024. O programa oferece vagas em instituições de ensino superior com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para ver a lista de classificados, é preciso acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.


A pasta também abriu as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada. Para esta edição, são mais de 260 mil vagas em 6.800 instituições públicas de ensino superior.


Em dezembro, o Ministério da Educação divulgou que o programa terá somente uma edição por ano a partir de 2024. A mudança foi discutida em setembro pelo ministério junto a outras instituições públicas (leia mais aqui). 

Sair da versão mobile