O Deputado Estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-Sp) Enviou, Nesta Sexta-Feira (11), UM do Governador do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) Solitando ABERTURA DE SINDICANCIA NA Universidade Estadual de Campinas (unidades). O Motivo é convênio assinado entre de instituições de funda e perseu abramo (FPA)-Braço de Formaiça Político-videológica do Partido Dos Trabalhadores (Pt)-para uma parte de Criano de Curso destinados a Militores AiRes.
UM Gazeta do Povo publicou com exclusividade reportageM que Mostrou o Funcionamento do Primeiro Curso ORIGULO DESE CONVÊNIO, Que teve como docentes Uma Série de apoiácores Notórios do Pt.
Nº do Governador de Enviado, Rafa Zimbaldi Pediu Esclarecimentos Sobre como motivação por trás da parceria fazem um unicamp. Ó parlamento tamboma oficiou o reitor da unicamp, Paulo Cesar Montagner, Cobrando Esclarecimentos Sobre O Convênio Com O Partido.
“A Unicamp é uma das maiores instituições de ensino do Brasil e mantida com recursos públicos. Sendo assim, não pode haver distinção político-partidária dentro do campus. Ao meu ver, está claro o objetivo desta extensão voltada à Perseu Abramo: aumentar a Militância petista utilizando um estadual de Estrutura.
Veja Tamboma:
- FUNDAÇÃO DO PT LANCA CURSO PARA MILITANTOS Dentro da Unicamp; Jurista APONTA IMORALIDADE
Convênio Entre Pt e Unicamp Prevê Cursos para Militantes Até 2029
O Convênio Entre Um FPA ea Unicamp Foi Assinado em Novembro de 2024 E Prevê a Abertura de Turmas Direcionadas à Formulário de Militantes Até 2029. O Primeiro Curso, Cerrado na Ú -Semana de Junato, LevanteIDOIDIRO POSSIROSIVOS PESSIMIVOS POSIMENTOS POSIMISIVOS POSIMENTOS DE PESSIMEUROUSIMOUSIROUROUSIVOS PESTROSIVOS.
Um dos Pontos é uma promoção política -partidária com Bens ou Espaço Púbblico. Além da exposição Constante da Marca e de Representantes Do Partido, os apoiados dos pré -leitos de São são maldiosos, e em parte da aulas há menções elogiosas a programas e membros da lelenda.
O Tamboma edital prevê um filtro por Alinhamento Político: OS candidatos inveja um vídeo de três minutos contando sua “trajetórodia de atuaçanoo Profissional, Sindical E Política”.
Segundo OS Termos faz edital, como 100 vagas da primeira Turma Seriam Destinadas A “Militantes, Pessoas Que Atuam Nas Estruturas Dos Partidos Políticos, Candidatos, etc.”. Já o Site da Fundação Petista Expressa Clarament que o Curso é Destinado “à Capacitaça de Filiados e Militantes do Pt, Integrantes de Movimentos Sociais e Servidores púlicos”.
O Custeio do curso é dividido entre um perseu abramo – que depois assumido 50% do custo – e os próprios estudantes, cadá um pagando r $ 395, alés da táxons de inscrição. UM Gazeta do Povo Questão Tanto um Unicamp Quago A FPA Sobre Quem Seria O Destinatário dos Recursos, Mas Nenhuma Das Instituições Responderu.
Advogado Aponta Violação de Princípios Constitucionais em edital
COMO EXPLICA O ADVOGADO HENRICE QUINTANILHA, MESTRE EM DIREITO PÚBLICO PELA Universidade Federal da Bahia (Ufba), O Uso de Bens Públicos para Finos Políticos Políticos-Partidáios Fere O Pripsopio DaSeuro, Previsto No Artigo 37 DA CONFORME IMORALIDADE Administrativa.
Outro Ponto Crítico do Edital, Segundo Quintanilhha, é o Cunho discriminatório no Critério de Seleção de Candidatos, Baseado no Histórico de Militância Poltica. Para o Jurista, uma medida parece como objetivo impedir o acesse de candidatos com o Pensamento Divergente da Organização da Fundação.
“ISSO, SEM DúVidas, Viola o Princípio da Implessoalidade da Administração pública, Mas Tambémo o Princípio da Não discrimination, um dos fundamentos do Direito, Exigí, inclusive de instituições Privadas de Ensronsino”, explica o Advogado.
Quintanilhha Tamboma Questiona Uma informalidada do edital, que não menciona uma legisllação que o autoriza, Nem os atos administrativos que Deveriam ter sido pratratos pela unicamp após therovanoo nos Órgãos internos de deliberezão.
“Há evidente Ausência da Clareza Esperada de Um Ato Autárquico, O que Viola Os Princípios da Publicidade e Da Transparênia – INAFASTÁVISES DE QUALQUER ATO Administrativo, Sobretudo Quando Ambrolvem o USO de patrimônio
Deixe o Seu Comentário