Toda mudança no preço do cardápio de um restaurante causa um certo tumulto. Muitas vezes, os empreendimentos precisam reajustar seus preços por diversos motivos, seja pela aparência, demanda do produto ou mesmo alteração nos ingredientes da receita. Entretanto, uma confeitaria japonesa causou tumulto nas redes sociais após anunciar um aumento de centavos no preço de um de seus doces mais populares.
A confeitaria Chirin fica em Osaka, cidade a cerca de 400 km de Tóquio, fez um pedido de desculpas formal aos seus clientes. Em carta aberta publicada nas redes sociais, eles pediram “mil desculpas” por terem de aumentar o preço do doce Puchi Puchi Uranai.
Na publicação, lê-se a palavra “gomenasai” (“desculpe”, em tradução livre), escrita em letras garrafais. Há, ainda, o mascote da confeitaria com muitas lágrimas nos olhos e em pose de extrema reverência.
De quanto foi o aumento no preço do doce?
Tradicionalmente, o doce custa 20 ienes. De acordo com a publicação da Chirin na web, agora o Puchi Puchi passará a creme 30 ienes. Ou seja, haverá um aumento de 10 ienes no preço do quitude. Na ponta do lápis, a diferença será de apenas R$ 0,38. O motivo dado foi um aumento nos custos do produto.
A própria confeitaria reforça que talvez seja um anúncio um tanto dramático para o aumento anunciado. “Embora, por um lado, não dar uma quantia particularmente exorbitante para aumentar no preço dos docesé um aumento de 50% no preço em relação ao anterior de 20 ienes”.
Resposta dos clientes
A julgar pelas respostas na publicação, a maioria dos clientes não se abalar pelo aumento de centavos do doce. “Acho que a maioria das pessoas prefere um pequeno aumento de preço do que a empresa fecha e os doces desaparecem para sempre”, escreveu um.
Outro internauta afirmou que a empresa foi honesta em abrir o jogo, ao invés de tentar enganar o consumidor. “Acho melhor que as empresas se abram sobre coisas como essa, em vez de reduzir silenciosamente o tamanho do produto sem que percebemos”.
Deixe o Seu Comentário