BCN

Apple restringe download do iOS beta e impõe condição revoltante

Apple-restringe-download-do-iOS-beta-e-impoe-condicao-revoltante.jpg


A Maçã implementou uma mudança na edição de testes do iOS 16.4 que afeta usuários comuns que baixam a versão beta para desenvolvedores. A Maçã implantou uma condição que tem causado revolta entre aqueles que usam o sistema operacional da empresa.

Agora, somente aqueles que possuem uma licença de desenvolvedor podem instalar a versão beta. Além disso, será mediante o pagamento de uma taxa anual de US$ 99. Isso significa que as edições de teste exclusivas para especialistas são mantidas dessa forma.

O que é a versão beta do iOS?

As versões beta trazem os novos recursos do sistema operacional do Iphone em primeira mão. Isso as torna muito procuradas por pessoas interessadas em conhecer as novidades do iOS. Entretanto, elas podem conter bugs que mantiveram o funcionamento de determinados aplicativos e funções, e até inviabilizar o uso do celular.

Para aqueles que não são profissionais da área, uma opção é aguardar a versão beta pública do iOS. Esta, geralmente, é liberada um pouco mais tarde, mas ainda oferece as adições mais recentes antes da estreia na versão estável do iOS.

Além disso, o beta público oferece menos riscos para o dispositivo do que as versões “mais cruas” do sistema destinadas aos testadores profissionais.

última atualização

a última atualização do iOS dos dispositivos da Apple veio no finalzinho de janeiro. O iOS 16.3, sobretudo, corrigiu alguns bugs que incomodavam os usuários de smartphones da Maçã.

Entretanto, o patch foi além. Ele também trouxe a coleção Black Unity: um papel de parede para celular, mostrador e pulseira para Apple Watch para comemorar o Mês da História Negra, comemorado em fevereiro nos EUA.

Além disso, a última atualização do sistema operacional da apple trouxe a possibilidade de usar uma chave de segurança de hardware físico. Esta seria uma segunda camada de proteção para o ID Apple.

Além disso, também trouxe uma nova funcionalidade para o SOS de emergência. Agora, a ferramenta vai aguardar o usuário soltar os botões antes de ligar para algum serviço de salvamento ou segurança pública.

Sair da versão mobile