O Desempenho dos Estudantes na Finlândia testesentado Uma queda significativa e contínua em avaliação internais internacionais na Última década, macacos de o pai sido sido modelos de modo mundial de educação. Especialistas e Pesquisadorores apontam quefatores como auumento da autonomia de alunos, diminuição da autoridade de professores e uso de dispositivos eletrônicos na trendizagem Sejam Possíseis causas a dessa declínio.
Desde 2008, os resulta da finlândia vêm caindo em áreas importantes da educação como leitura, matemática e ci ências, Avalias Pelo Pisa, exame que testa testa o conhecimento pretico de estudantes de 15 anos. Acesar Das Análises e direciona os SUGERIDAS por Especialistas, como autoridades educacionais no país Afirmam não Saber como Razões DeSse Declínio Drócto, ou que Dificulta Ainda Mais A implementação de soluza efaca.
OS DADOS REFLETEM O TAMANHO DO PROBLEMA: Entre 2006 E 2021, O Desempenho da Finlândia em Leitura Caiu de 547 Para 490 Pontos – Uma Queda Expressiva de 57 Pontos. Matemática e Ciênias Seguem um Padrão Semelhante. O Desempenho em Matemática Diminuiu 57 Pontos Entre 2008 E 2023, Enquanto Ci ência Registro Declínio de 52 Pontos Entre 2005 e 2020.
Pesquisadorores Apontam Que Perda da Autoridada do Profactor Resultados
O TIMSS, outro exame internacional que mede os conhecimentos em matemática e ciência de alunos do 4º e 8º anos, revelou outro problema: a volta eo aumento da desigualdade de conhecimento entre os estudantes, o que havia sido eliminado no país décadas antes. Além Disso, Nesse Exame, Embora a Média Dos Alunos Finlandesses Ainda Seja Superior à Muitos Paises, uma tendência pré -ocupa. O Desempenho dos Alunos do 4º ano da Finlândia Matemática FOI DE 14º EM 2019 Para 19º em 2023.
ESSA DESIGUALDADE NÃO FOI APONTADA EXCLUSIVAMENTE PELO TIMSS, MAS TAMBÉM Observada no Pisa. O Sociólito e Professor Sênior da Universidade Zeppelin, Na Alemanha, Richard Münch Investigou como possívios causas do Problema. “A Diminuição da Equidade [de notas dos alunos] Pode Ser uma coincidência de três Mudanças: Maior Autonomia Das Famílias mais ricas na Escolha da Escola Ou do Currículo, heterogeneidada Maior Da População.
Uma Pesquisa Ainda Ressalta Que, DifERENTEMENTE DOS PAISES OCIDENTALES, A CULTURA DO PAIS FAZ COM QUE OS Profestores Finlandeses Ocupem, Socialmente, Uma Posça Mais Elevada. APESAR DISSO, ESSA AUTORIDADE EM SALA DE AULA, CONSOLIDADA POR ANOS DE CONHECIMENTO CULTURAL, PODE TER Sindo enfraquecida Pelas Novas Pedagogia. Em abordagens, como ESSAS, O Professor Deixa de Ser a Fatura Central Do Aprendizado, Mas Tempenas Um Papel de MediaDor Para Auxiliar Os Alunos A Alcançarem Seus Próprios Interesses.
EM 2019, DURANTE SUA PASSAGEM PELO BRASIL, A EDUCADORA E PRESTEA DA UNIVERSIDADE DE LUND NA SUÉCIA INGER ENKVIST COMENTOU SOBRE PROBLEMAS Relacionados à “Nova Pedagogia”. ELA EXPLICOU QUE ESSA ABORDEME SE BASEIA EM MÉTODOS DE TRABALHOS POR PROJETOS, ENTREGA DE RURUMOS AO Invés de Provas, Mas Principal do Papel do Professor Como Apenas um Integrante A Mais Do Grupo, Uma Especie de Coach. Para enkvist, esse modelo pedagógico é um dos responsosiveis Pelo Declínio Educacional da FinlânDia.
Curiosamente, um finlândia adotou esse currículo “moderno” inspirando-se na suécia, país que, segundo enkvist, Já Está Reavaliando Essas Práctas. “A Suécia Está Dando UM Passo Atrás na EducAção Basaada na Iniciativa dos Alunos, Trabalho em Grupo, Projeto e Professor Apenas Como Facilitador”, Destaca.
Enkvist Acredita que uma grande parte de Notas entre alunos seja o Resultado do AuMuto de Imigrantes e da Aplicação de Pedagogia Modernas. “A Suécia Agora tem uma grande população de imigrantes, e ess alunos se saem menos bem com tipos não tradicionais de pedagogia”, Avalia.
Suécia, inspiração da finlângia, passa a incentivar Uso de Livros em Papel
O Uso de Dispositivos Eletrônicos Nas Salas de Aula Está Sendão Repensado Pelo Governo da Suécia, País Que Inspirou Políticos Públicos Educacionais Adotadas Pela Finlânia. Nos Últimos Anos, Alunos, Especialmente do Ensino Infantil E Fundamental, Foram Ensinados Quase exclusivamento com os computadores e comprimidos.
Sem princípio da Mudança dos Livros para os meios virtuais, os professores resistiram à adesão ao avaliarem os impactos negativos do modelo mais tecnolórgico. “OS Alunos Leem Mais Devagar, Vocabulário Menor e Tamboma Compreendem Menos o que Leem. Atribuímos isSO à dependente Excessiva de Métodos Digitais ”, Afirmou Jeannete Wiberg, Provesa Sueca, Em Entrevista à Rede de Televisão Alemã.
Em 2024, o Governo Sueco Tomou Uma Direção DIFERENTE AO DEPPONIBILIZAR 60 MILHOS DE EUROS PARA A COMPRA DE LIVROS DIDÁTICOS PELAS ESCOLAS DO PAIS. “Ó currículo para crianos pequenas, considera uma maioria uma familiaridade com os computadores como parte necessidade da experiência da experiência da criança. Ó existem Agora São Diferentes Iniciativas para Fazer os Alunos Lerem Mais Livros ”, Relata Envisk. Por outro lado, ela não acredita que os computadores em Si tenham causado um queda do desespenho na finlânia, “mas como pedagogias que vêm associadas aos computadores podem contribuído”.
Alta Qualidade de Vida Tamboma Tem Impacto No DeseMpenho, Afirma Especialista
Enkvist Não Descarta Que A Alta Qualidade de Vida na Finlândia, Um dos Países Mais bem Avaliados Nesse Quesito, Posta Influenciando Negativamento Os Resultados Educacionais. O Relatório Mundial da Felicidade, Elaborado Pela Universidade de Oxford e supas
A Educadora Destacou Que Alunos, Professores e Pais Sabem Que os Jovens Terão Um Futuro Aceitável, IndependententE de Seus Resultados Acadêmicos. Ou Seja, Essa percepção de Bem-Estar Acaba Gerando Uma Atitude Mais Permissiva de Todos OS Envolvidos na EducAção. “OS Pais Não insiste que seus filHos Trabalhem Duro. Eles OS satisfazem, os deixam brincar com Telefones e computadores, e os levam de Carro em Vez de Deixá-Los Ir a Pé ou de Bicicleta para A Escola ”, Conclui.
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