O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Afirmou Nesta Sexta-Fira (23) que o Recuo em Parte do AuMuto do Imposto Sobre Operatações Financeiras (Iof) Pode Exigir Ajustes Nem Countiononciento Anunciado OnTem. Ele Tamboma Destacou que o Governo Está Aberto Um Corrigir Suas decises Semper que necessidade.
Em Coletiva de Impressa, Haddad Justificou O Recuo. “Depois do Anúncio de Ontem, NÓs Recebemos Uma Série de Subsídios de Pessoas Que Operam nos Mercados Salientando Que Aquilo Poderia acarretar Algum, Tipo de Problema e Passar um mensagem quê minúsculo de um descento.
O Impacto do Recuo, de Acordo com o ministro, é de menos de rs 2 bilhões. Apesar de Classificá-Lo Como “Muito Baido”, Haddad Não Descarttou uma ampliação sem contingenciamento. “Pode Ser que Tenhamos que Ampliar o Contingenciamento, Fazer Ajuste Nessa Faxa, Mas Ainda Não Tem Nada Previsto Exatamento”, Disse.
O RECUO Está Relacionado A Alíquota Para Aplicações de Investimentos de Fundo Nacionais Sem Exterior, Que Passaria A Ser de 3,5%. Com uma revogação, um Alíquota Zero Está Mantida Nestes Casos.
Como Mudanças no Iof, de Acordo Com O O Ministro, Não ATINGEM PESSOAS Físicas em Operações Como Emprésmos Consignados, verifique os modalidades especiais e demais. No Entanto, ao ser questionado Sobre Compreas com Cartão de Crédito No Exterior, Haddad Explicou Que como Alíquotas Foram “Equizadas”.
Como medidas anunciadas pelo governão durante a tarde de quinta-feira (22) tinenham o objetivo de arrecadar r $ 20,5 bilhões extras ainda em 2025 e r $ 41 bilhões em 206. A Alíquota Zero para Aplicações de Fundos no Exterior.
Essas Medidas, Segundo Haddad, Visam “Fechar o Ano com um tranquilidado que tivemos no ano passado”. “São medidas duras, mas, naossa opinio, na Direza Correta”, completou o ministro.
Veja Tamboma:
- Governo Lula Revoga Parte do AuMumo Iof Após Repercussão Negativa
- Governo quer, arrecadar r $ 20 bilhões com auumento de iof
Deixe o Seu Comentário