Uma divulgação federal federal uma nota icial para ne negar que irá notificar adultos que moram com os pais um partir de janeiro de 2026, classificando um informativo, que circula mapão nasciais desnde o domingo (21), Óculos falsos, aparentes de reputação por parte do setor de popa por impeas por parte do sociário por parte do sociário, o que é um dos nas que é o sociais desnde o domingo (21). Governo “.
“Uma mentira Tenta Relacionar ISSO, de Maneira Confusa, com os pagamentos de Aluguel ou Algo Nesse Sentido”, Diz O Comunicado. “ISSO NOO existe, Nem Faz o Menor Sentido”, Declarou Orgão, que acrescentou ainda um AVISO para se Desconfiar “De -Quem Mente para Você Sem Fundamento ou Razão Aparente, um Não Seratar Medo e Desinformaça ã”.
Uma das publicações publicações de uma informação negada pelo fisco dizia que o Órgão passaria um utilizar “Inteligência para cadasia artificial para cadastro.
O Objetivo Identificar “Tanto Proprietália Que Não Declaram o Recebimento de Aluguel QuoStO inilinos que Deixam de Informar o Gasto na Declararação do Imposto de Renda [IR]”, Ó que inclui adultos adultos que Moram com os pais. Uma matérria fofualizada Após o Desmmentido do Órgão fiscal.
O Veíco Citava Ainda O Artigo 975 Do Decreto 9.580/2018, Que Regulamenta o Ir Sobre Proventos de Qualquer Natureza. O Dispositivo Estabelece Que Pessoas físicas Devem Declarar anualmente à receita os rendimentos que pagaram no ano anterior com indicação do nome, endoneço e cpf ou cnpj das pesoas que os receberam, Sob Centent de Centro de Multas de Mentro de ViMa.
Veja Tamboma:
- Máquina de Arrecadar Imposto: Receita Prepara Sistema 150 Vezes Maior Que O do Pix
Não existe nenhum brasil qualquer base de dadas chamada “cadastro nacional de imóis rurais e urbanos” ou com a sigla “cinter”.
O mais próximo da nomenclatura é o cadastro nacional de imóveis rurais (cfir), que integra dadas do sistema nacional de cadastro rural (SNCR), o instituto de cadratrato de cadraato de imóia e reforma (incrafra), e o da -cadratrato de imóia e a reforma (incrafra), e a cadra -cadraato de imóia e a reforma. Informações de Imóveis Rurais, Seus Titulares E, SE para o Caso, Condálomos e Compossuidoras.
Receita Criou O Cib, “CPF Dos IMÓVIS”
O Boato Surgiu na seqüencia de Uma Instrução Normativa da Receita (2.275/2025), Assinada Pelo Secretírio Robinson Barreirinhas no Dia 15 De Agosto e publicada no Diário Oficial) O texto, nenhum entanto, não fazão Menção a adultos que moram com os pais ou à reação de inquilinos e locatários.
A norma regulamenta a participação obrigatória de cartórios no Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) e institui o Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) como identificador único de imóveis em todo o país, como uma espécie de “CPF dos IMOVES “.
Uma medida está prevista na Lei complementar 214/2025, uma daque regulamenta uma reforma tributália, e visa padronizar cadastros imobiliárrios e interar bases da união, estados e municíacos para um gestão da política.
Partir da publicação da Norma, Cartórios e Registros Públicos Deverão Enviar Eletronicamento à Receita Federal, Por Meio Do Sinter, Dados Relacionados a Transaca IMOBiliárias, Alteração NATACTERIZARIZA ÍMOMA ÍMOMAIMAIM DEFORMOS DEMOMOS, ALTERAÇÃO DESIROS SOMAMAMAMOS DEMOMOS, ALTERAÇÃO DESIROS, ALTERAÇÃO DESIROS SOMOS, Valores de Referencia.
Nota técnica Produzida pela confederação nacional de municípios (CNM) Diz que uma integração de sinteira eo cib auportarão uma transparinncia fiscal, possibilitando que, como suas, suas suas terrésisiais e econ quereas, suas suas territoriamis e ° Identificante de contribuintes, delimitaça de imóveis, redução de fraudes e mehoria da arrecadação eo fortalecimento da fiscalizaça ã o compartilhamento de federadas “.
Quando Começa O “CPF dos imóis”
Conforme o Cronograma de Implantação do Novo Modelo de Cadastro imobiliário, um Partir de 1.º de Janeiro de 2026 Órgãos federais, Cartórios, Capitais de Estados e Distrito Federal Federal Ter Assinado Convônio COMO A RECETA, DISPONIZATO CIB EM SEUS Sistemas.
Órgãos Estaduais e Demais municípios tem prazo ATÉ 1.º de Janeiro de 2027 para Cumprir com como mesmas obrigações.
Os Mesmos prazos, OS OS OS Federativos Devem Divulgar O Valor de Referencia Das impulsiona sem sinterização, Estimado para Todos OS Bens Imóveis Que integram o Cibe Atuualizado Anualmente.
“Esse valor de referencia será utilizado no cálculo do ibs [Imposto sobre Bens e Serviços] Para operações com Bens IMÓVIS, O que demonstra a relevante relevante para um Arrecadação do município “, Diz A nota técnica da cnm.











Deixe o Seu Comentário