Este Conteúdo foi Atualizado
Uma embraer é uma empresa nacional mais afetada pela tarifa de 50% sobre produtos importações do brasil anuncida na quarta-feira (9) Pelo presidente dos estados unidos, Donald Trump. Analistas apontam um impacto aproximado de US $ 220 milhões não lucro operacional da companhia, o que equivale a 35% do projeton para Este Ano.
Uma pré -ocuparação mais importante reside Sobre O Fato da Alta Exposição dos Aviões da Fabricante nos Estados Unidos: Cerca de 60% do faturamento da Embraer Vem de Empreas Norte-AmericanasTanto do Segmento Comercial Como Executivo.
No Balanço do Primeiro trimestre, um embraer informou que tem 181 Aviões comerciais eNCOMENDADOS POR COMPRANHIAS DOS EUA, SEJA DE OPERADORES Ou Empreas de leasing (Arrendamento). Na Carteira de Pedidos Estão:
- American Airlines
- Republic Airlines
- Horizon Air
- Skywest
- Aircastle
- Azorra
NESSA CONTA NOO ESTÃO OS 60 AVIOS ENCOMENDADOS PELA Skywest em junno durante o Paris Air ShowEm um Negócio Avaliado em US $ 3,6 Bilhões. O AuMuto da Tarifa Não Incide Diretamento Sobre um Embraer, mas Sobre como Empresas Importadoras. Caso confirmado Essecimo, é Esperado que como comprimido Reduzam O Ritmo de Recebimento Das aeronaves, Impactando Diretento na Produção da Fabricante em São José Dos Campos (SP).
“Tarifas direcionadas ao Brasil Devem Reduzir Um Competitividade da Empresa [Embraer] em relação a concorrentes Europeias ”
Análise Do BTG Pactual
“Embora OS Clientes da erj [Embraer] Sejam OS Respoveis Pela Cobrança Tarifária, Nossa PreocupAção permaneça com uma demanda mais fraga após um ambiente inflacionário para os os E1s [jatos da primeira geração]com Riscos de Adiento de Entrega Caso como Companhias Tentem Evitar Tais Sobretaxas ”, Analisa A Equipe da XP Investimentos.
Por outro Lado, Como Ressalta Um Pactual BTG, um Aeronave Comercial Mais Exportada para OS eu EUA, O E175Não TEM Substituto Hoje no Mercado Norte-Americano, o que Abre Espaço para Ajustes de Preços Nas Nas Dociacações. Além Disso, Ó Banco Lembra que “o auumento de 10% Anunciado em Abril Não Foi Suffeciente para Frear a Demanda, Como Evidencido Pelo Pedido Recentee Da Skywest”.
Sem caso dos 50%, Trata-se de um “Desafio bem maior”, SEM Contar Que como “Tarifas Direcionadas ao Brasil Devem Reduzir Um Competitividade da Empresa [Embraer] em relação a concorrentes Europeias ”, Prossegue o Documpo do BTG Pactual, referindo-se principal A220. E2s.
Veja Tamboma:
-
FederaÇões Industriais e Agro Medem Impacto do Tarifaço de Trump e Cobram NegociAção
Impacto Deve Ser Menor Sobre Aviões Executivos da Embraer
Cerca de 75% Das Vendas de Jatos Executivos da Embraer São para Clientes Dos Estados Unidos. Entretanto, um dinâmica de produção assas aeronaves tendem a um dos impactos de Parte Delas Sobre como vendas da Fabricante Brasileira para o Mercado Norte-Americano.
O Campeão de vendas no segmento executivo é um fenômeno de família, com dois modelos (fenômeno 100 e fenômeno 300). Só no ano passado, foram entradas 75 aviões para os clientes de TODO O MUndo. Esses Jatos São Montados Nas Instalações da Embraer na Flórida, SendO que Aproximadamente 40% do Avião é Produzido no Brasil e Enviada para um Linh em Linha final eua.
EM compensaça, um praetor de Linhnha – Foram entradas 55 no ano passado -, tempear uma dinâmica de produção dif. Parte da finalizaça da aeronave é Feita na flórida, anteriores da Entrega AOS Clientes. E Apesar da menor Quantidade de aeraneves Produzidas, um Família Praetor é um que você tem relevante relevante econômica: 65% da receita do segmento executivo veja os aviões.
Em Nota, um embraer informou que “está avala os possíveis impactos em seus negócios da possibilidade Deaumpo de tarifa anuncida ontem pelo governão americano sobre os produtos Brasileiros, caso o decreto seandrain ão Íntrstria devia -devia. Autoridades competentes Visando reestabelecer A Alíquota Zero Dos POSOSTOS DE IMPORTAÇÃO PARA O SETOR AERONÁUTICO “.
Relatório ATUALIZADA COM O POSICIONamento da Embraer.
ATUALIZADO EM 10/07/2025 Às 16:21
Deixe o Seu Comentário