Ó Brasil Poderá Voltar a ter Horário de Verão Este Ano. Uma possibilidade de Foi Levantada Pelo Operador Nacional Do Sistema Elétrico (ONS) Caso como ProjeÇões Indiquem que o Fornecimento de Energia continuaará Apertuado nos Horários de Pico 18 e 20 Horas, Período emque Geração e consumo. O Horário de Verão foi suspenso em 2019 Pelo Governo de Jair Bolsonaro (PL).
Uma decisão final de uma adesão a não do Horário de Verão é do presidente da repúlica, com base em informações que os técricas fazem o comitê de monitoramento do setor elétrico (cmse).
O Plano de opera Energetica (caneta) para o Entre 2025 e 2029, DivulGado Terça-Feira (8), Revelou que o Déficit de Potência, Problema Já Identificada Em Ansenciosos, Está se intensificando, existene medidas Fornecimento.
Veja Tamboma:
-
Produça de Inverno Impacta e Preço do OVO Voltar
Um dos fatos que contribuem para esse situadação é o aupleto acelerado da geração solar, tanto centralizada quants por meio da micro e minigeraço Distribuada (mmgd). ABORA A GRANDE A GRANDE UMA CAPACIDADE INSALADA DO PAIS, ELA NÃO ATENDE A DEMANDA NO HORÁRIO DE PICO, JUSTAMENTO PORQUE ESTEIDO COMEÇA APÓS AS 18 HORAS, QUANDO A Produção Cassa Cessa ea Maior Parte Populaão ÉEst, ENTRATA EMEMANDA QUE TORNA ESSENCIAL A CONTRATAÇÃO DE FONTES DE ENGRIA QUE POSTAM SER ACIONADAS RAPIDAMENTOS, COMO HIDRELÉTRICAS E TERMELÉTRICAS.
O Documpo do Ons Indica Que, sem Segundo Semestre De 2025, Especialmente Durante O Período Seco, Será Inevitável O Uso Ampliado de Usinas Térmicas, O -Que eleva OS Custos OperationAis E, por final
FOI ESTE O CENÁRIO QUE DEIXOU A ALERTA ALERTA EAÇÃO Um consideração de uma possibilidade de sugerir o retorno do Horário de Verão, como uma Estratégia emergial para Redistribuir O Consumidor A Aliviar uma imprensa soos.
Veja Tamboma:
-
DILMA DIZ QUE ESTAVA CERTA POR SUGERIR “ESTOCAR VENTO” EM 2015
-
Maioria dos Cubanos Está Sem Luz, Após Novo Apagão Nacional
ONS: Mesmo com Horário de Verão, ultrapassar os AÇÕES São necessidades
ONS REFORÇA A IMPORTAMENTO DE REALIZAR LEILOS ANUAIS PARA CONTRATAR POTÊNCIA, Priorizando fontes flexíneis que Possam respondedores Rapidamento à VariAções da demanda e da geração renovada intermitente. Outra Estratégias Inclui Antecípar uma Operação de Usinas Térmicas Contratadas e Importa Energia de Paises Vizinas para suprir Eventuais Déficits.
Ó Diretor-Geral Ons, Márcio rea, Destaca que uma flexibilidade operacional é essencial para garantir a segurança do Sistema Elétrico Diante das Mudanças na Matriz Energetica. “Ó Equilíira Entre Ofreta e Demanda, especialmente Durante como Chamadas Ramas de Carga – Momentos de Rápida Variação no Consumo -, depende da Cada Vez Mais da capacidada de Responsta Ágil Das Fontos Controláveis”, Explica.