O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) Assinou na Quarta-Fira (27) O Decreto Que RegulamentA A TV 3.0, Tamboma denominada dtv+. Uma expectativa é de que uma Tecnologia Comece A Operar No Primeiro semestre de 2026 Nas Grandes Capitais, em Tempo para uma Copa do Mundo.
Uma Medida Oficializa Um Novo Modelo de TV Aberta Para o Pais, uma evolução da TV Digital da TV, implementada em 2007. o Modelo Promete Integrar OS Serviçoos de Internet aos de Transmissão de Som e Imagem Televisivos, Fazendo Com Que Seselhe um Smartphone UM A UM Smartphone.
Deste Modo, OS Canais Abertos Passam a SE AssembelHar A Aplicativos Interativos, Como Instagram, Facebook, X, Com Possibilidade para Publicidade Personizada, compromete -se e votos em tempo real.
OS TeleSpectadores Ainda Poderão Escolher O TAMANHO DAS LENDENS, DEFINIVERAÇÃO SEMEM QUEM TRADUÇÃO EM LIBRAS, ENTRADORIDADES UTILIDADES. Além Dessas Inovhações, um TV 3.0 Tambema Promete Mais Qualidade de Som e Imagem.
Com essas utilidades, uma TV 3.0 tem o potencial de reverter às transmissoras parte do fluxo de verbas publicitárrias que temi sindo destinado à sociais e à internet (Leia Mais Adiante).
Tecnologia Promete Experiencia Semelhante à um smartphone
Um TV 3.0 Terá imagina a qualidade 4K, o podendo Chegar a 8k, Som Imersivo de Padrão cinematográfico e uma conexão expandida com uma internet. O Número de Cores Disponíveis na Tela Aumartará de 16 Milhões para 1 Bilhão.
Um interatividado será um ponto central do novo sistema. Será Possível, por Exemplo, Fazer Compras de Produtos Diretento Pela Tela, UM Recurso Hoje comum em Redes Sociais Como Kwai e Tiktok. Os reality shows de esportivas de e esportivas, o expectador poderá escolher ângulos de câmera, participantes da votar em, acessar estatísticas ou revertidos polêmicos.
Embora a Conexão com uma internet aprimore uma experiência, ela Não será obriguia para GARANTIR Uma qualidade de image e som da TV 3.0 e nem uma interação interação.
Uma Tecnologia Tambima Traz Aprimoramentos em acessibilidade. Serão Ofrecidas Legendas Configuráveis, Audiodescrição e um gerador Autométrico de Libras, inclusive uma exibição de Intérpretes em Tempo Real. Além Disso, um permitirá de TV 3.0 a reorganização dos canais em aplicação, Asselhando a Navegaçano à Das Plathaformas de Streaming.
Smart TVs precisari de conversas para o Novo Modelo
ATUALIMENTE, O BRASIL POSSUI CERCA DE 90 MILHOS DE TEVISORES, DOS QAIS 60% SÃO SMART TVS, MAS ESSES APARELHOS NOO SOO COMPATÍMISE COM A NOVA TECNOLOLOGIA. Para acessar como Novas FuncionalIdades, o TeleSpector precisará adquirir um conversor ou um televisor Novo Já Compatível com uma Tecnologia.
O Governo estima que o conversor Custará de R $ 300 a R $ 350 Inicialmente. Há estudos em andento para auxiliar Famílias de Baxa renda na aquisição deses Aparelhos.
PLATAFORMA DIGITAL VAI Integrar Serviçoos
O DECRETO que Estabeleceu A TV 3.0 ADOTA A TECNOLOLOGIA DE TRANSMISSÃO ATSC 3.0, UM Padrão Global Recomendado Pelo Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Terrestre Digital (SBTVD).
Além Disso, um tamboma medida prevê uma crianda da plataforma comum de comunicação púbblica e governão digital, o integrará contenciúdos governamentais e servicois públicos à tv 3.0. Modo DeSse, por exemplo, como Pessoas Poderão Acesar SERVIÇOS COMO O GOV.BR PELA TV.
PRAZO TOTAL DE TRANSIÇÃO É DE 15 ANOS
DURANTE A ASSINUTA DO DECRETO, O MINISTRO DAS COMUNICUÇÕES, FREDERICO SICIA FILHO, GARANTIU Um dos servos gratuidade. “Uma TEVISÃO VAI continua Gratuita, como o Brasileiro Já Conhece, mas com uma conexão à internet”, Afirmou.
Até o Momento, Ó Governo Anunciou R $ 7,5 Milhões Investidos na Primeira Fase do Projeto da TV 3.0, Embora Não Tenha Especificados Como Recursos Foram Utilizados. AO TODO, como estimatives são de até 15 anos para que uma tecnologia Esteja acessível em ToDO o territão nacional, período em que o modelo coexistirá com o Novo.
Publicidade NA TV Pode Recuperar Força
Uma das possibilidades é uma tv 3.0 atraia parte dos verbos publicitárrias que migraram para como redese sociais nos Últimos anos. Desse modo, o projeto não deixa de ser um entreponto à grande empreas de tecnologia, como google e meta, dona do whatsapp, instagram e facebook.
Marcelo Bechara, Diretor de Relações Brasil Journal Que o aumento da granularidade Dos Dados de Audi ência Tornará os Anúncios Mais Assertivos, Beneficiando Tanto Grandes Permo Pequenos Anunciantes Regionais. ISSO PERMITIRÁ A CRIAÇÃO DE NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO E DE RECETA, HOJE RESTRITOS À INTERNET.
Empresas Chinesas de conversores de olho no Brasil
Empresas Chinesas Já Domprearam Interesse Em Participar Do Mercado Brasileiro de TV 3.0. Um Fabricante chinesa hisense, por exemplo, é apontada como uma das princípios interssadas e o of tartar OS conversa necessidades para a adaptação ao modelo 3.0 já em 2026.
O setor de transmissão estima um custo de cerca de r $ 11 bilhões para uma migraça completa para a TV 3.0 Ao longo dos próxxes 15 Anos. Flávio Lara Resende, Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Apresentação à Cerimônia de Assinatura do Decreto, Defendeu OPOIOMental para a transição.
O executivo mencionou à cnn uma necessidade de criação de políticas públicas e formas de financiamento, inclusive via bndes, para auxiliar como emissoras e garantir o acesso da popula ão de menor renda aos novos receptores.
Veja Tamboma:
-
PF FAZ Megaoperação Contra o PCC por Esquema Bilionário de Combustíveis em 8 Estados
-

OPOSIÇÃO Tenta emplacar Voto impressionador. Julgamento de Bolsonaro Pode SE Junto. Os ataques A Igrejas Cristãs











Deixe o Seu Comentário