Com uma rejeição da venda ao banco de Brasília (Brb), o mestre do banco Enfrenta UM cenário de opção limiteadas que podem levar à intervenção e posterior liquidação da instuação. NESSE CAMINHO, É PROVÁLEVEL O ACIONAMENTO DO FUNO GARANTIDOR DE CRÉDITOS (FGC) Para Honrar Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) Emitidos Pelo Master. SE confirmado, Será O Maior Socorro da História do Fundo.
Um partir da decisão do Banco Central de Barrar O Negócio Entre Brb e mestre, como opções disponníveis seriam, em um primeiro Momento, como as instituições de Duas recorrererem ao PROPRIO ÓRGão, a Menos, a Menos, a Menos, a Menos, a Menos, a Menos, a Menos, a Tentativa de Reconsiderar a. Em Nota, o Brb informou que Aguarda ter acesso ao processos Fundamentou um decisão do bc “para avaliar como alternatives cabíveis”.
O Mestre Ainda Não Teria desistido A acorde acordado, Segundo Informações que Circularam no Mercado Após o Anúncio, o CEO Daniel Vorcaro Estaria Elaborando um “Plano B” para AprEstedado O Quago Antese ao BC. O Governo do Distrito Federal, Controlador do BRB, Tamboma Pode Contestar, Mas Até O Momento Não Se Manifestou Sobre ISSO.
OURA SAÍDA SÉRIA Prospectar Um Novo Comprador Para O Mestre, Mas um Opção é Considera Remota Diante do Delicado Quadro Aprese. De Acordo com O Professor de Finanças Rafael Schiozer, da FGV-eaesp, Especializado em Estudos Sobre Estabilidade, Gestão de Riscos E Crises, Noseltimos Mesos O BC Buscou Compreenda que a Solução de Soluções de Pelas Pelas-Sentesos, a Sóios, Peluesr, que é parado de Pelas, que se solunta. Financeira. “Parece Que Não Surgiram Interessados”, Afirma O Professor.
Sem candidatos para absorver os problemas do Master dentro das quatro linhas de exigências do BC, restaria como alternativa a intervenção, quando os atuais gestores do Master, que é a parte “problemática” da negociação, seriam afastados e um interventor buscaria a saída menos danosa possível para o Sistema.
Veja Tamboma:
-
Ó que Acontece com que o mestre de Banco de Banco
-
SEU Investimento é Protegido Pelo FGC? Veja Como Acionário O Fundo Caso O Pior ACONTHA
Interventor de Caberia ao, por exemplo, acionário do FGC para poder Honrar OS R $ 51 Bilhões em CDBs Emitidos Pelo Master. O Montante corresponde a um Cerca de 42% dos reservas do fundo, hoje da ordem de r $ 121 bilhões. Nesse Caso, Quase Metade Delas Iria Somente para Investidores Os clientes mestre.
Desde Que Foi Criado, Em 1995, O FGC Já Garantiu depósitos de 40 Instituições que viriam a ser líquido Pelo BC. Os Maiores Recuros foram para bancos conhecidos dos Brasileiros, como bamerindus, com r $ 19 bilhões; Panamericano, R $ 7 Bilhões; E Banco Santos, R $ 64 Milhões (Todos OS Valores Foram Atuualizados). Caso do FGC Seja Acionado para o Mestre, O ATUAL RECORDE, Que é do Bamerindus, Será Mais Dois Duplicado.
“Cada vez mais um liquidatão está se tornando um soluçoo mais provevel”, Diz o Professor da FGV-eaesp. Para ele, um intervenção tem, um antessala da liquidação: “Quase Semper, Quando o BC Faz a intervenção é para liquidar depois”.
Após um intervalo, o BC Poderia Decretar A LiquidAção extrajudicial do Mestre, Tornando o Banco de Vorcaro Mais UM no Escaninho dos Estabelecimentos Bancários que QuebrARam no Brasil. OS Fatos Sugerem que esse é o desfecho previsto Pelo Mercado, até o Momento, para o IMBRÓGLIO BRB-MASTER.
Venda do Banco Master Ao Brb: uma rejeição
Na Última Quarta-Fira (3), o Banco Central rejeitou uma proposta de aquisição de 58% do capital do banco mestre feita em março Deste Ano Pelo Brb. Uma era válida da era uma era uma Última etapa regulatória necessidade para a operação de uma operação de adiante. Agentes dos meios Financeiro E Político do Pais Já Davam como certa um concretizo ã do negócio e celebra. Não faltavam motivos para otimismo.
Uma Superintendente de Geral do Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade) Havia Aprovado Em Juno, Sem Reestrições, A Compa De Fatia do Master Pelo Brb, Deixando a Conclusão na Dependincia Apenas da Aprovação do BC. Nenhum relatório de Assinado Pelo Superintendente-Geral Do Órgão, Alexandre Barreto, Consta que “uma operação de Não Possui o Condão de Acarretar Prejuízos Ao Ambiente Concorrencial”.
Em Agosto, uma legislativa Câmara distrito Federal Thnha Votado um favor, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionado Um Lei de distrito autorrerizav a brb A adquirir 49% Das AÇAS OrtiNárrias e 100% como as operações fazem Banco Nacionalme.
Com Céu de Brigadeiro No Horizonte, O CEO Do Master, Daniel Vorcaro, Subiu A Bordo de Um Jatinho E Seguiu Rumo A Saint-Tropez, Badalado Balneário na Riviera Francesa, Ond Passou Parte Do Verão Europeu na Casa-CasaMor Arte Boêmia Chique de Viver “.
Por que um venda do mestre do banco foi rejeitada?
O bc não divulgou ainda um documpo Esclarecendo Oficial como Razões que o Levaram a barrar A proposta de compra de parte do Master Pelo Brb. Por Ora, Ó Presidente do Órgão, Gabriel Galípolo, Disse que O VOTO QUE EMBASOU A Decisão é Sigiloso “por Connter Informações Comerciais”.
Os analistas fazem o setor Ariscam apontar Possíveis causas. ELAS ESTARIA O Risco de Sucessão de Passivos, Que Ocorre Quando a “Parte Problemáctica” da Negociação acaba “Contaminando” A Saúde Financeira da Ultha – NESTE Caso o Compador Brb – E Pondo A Perder A Viadilidade daa.
PELA PROPOSTA INICIAL, O BRB NÃO IRIA INCLUIR NO NEGÓCIO OS PASSIVOS Problemácicos do Banco Master. Mas, para os especialistas, o bc theria considerado que, mesmo Assim, esse risco persistiria, podndo em algum Momento de algumomomomomOmomO o Brb e atingir o Equilíbrio do Sistema.
ISSO PORQUE O MASTER POSSUI R $ 63 Bilhões em Ativos, sendão a Maioria deles Concentrada em créditos difíceis de serem Rapidamento convertidos em Dinheiro. Muitos foram adquiridos com os recursos Captados com um emissão de r $ 51 bilhões em cdbs a até 140% do cdi, táxons considerava para curva em relação à média praticada por ultra instituições.
Na Teoria A Conta Fecha, Já que, Após Honrado o Passivo Em CDBs, Ainda Sobrariam em Caixa R $ 12 Bilhões. Mas divulgadas ao Mercado indicam o mestre teria liquidez imediata de apenas r $ 2 bilhões, montante insuficiente para interromper os compromissos de curto prazo. Somente em cdbs são r $ 4,8 bilhões vencendo neste segundo semestre.
“Uma pré -ocupaça do BC é semper uma estabilidada Financeira do Sistema”, Diz Schiozer. “Provavelmente uma análise do conclusão que é o Brb Não Teria Condições de assumir esse risco.”
Pressões políticos Sobre O Banco Central
OUTRA RAZÃO APONTADA POR QUE ACOMPANHA DE PERTO O SETOR SERIA A resistência do CEDER A Pressões políticos para que você é mestre Pelo Brb fosse Consumida o mais depressa possível. Bancos púbblicos são habitualmente Administrados por gestores escolhidos por políticos. Perto mais Banco Público, Maior é o Interesse de Sensetors da Classe Política Sobre Seus Negócios.
Nenhum governo do Governador Distrito Federal – DIRETAMENTE INTERESSADO NA CONCLUSÃO DO NEGÓCIO, UMA VEZ QUE 72% DO CAPITAL DO BRB É DISTVAL DE REVOLO – O VETO FOI DECORRENTE DES PRESSões Vindas de Grupos Politos Contrarrios à operaça. “Mais Uma Vez, Pt e Psb Agum Contra O Distrito Federal”, Declarou Ibaneis Rocha.
Na véspera do indeferimento, congressista deflagraram Uma mobilizaça na câmara para tontar Aprovar o PLP 39/2021, projeto de lei que os poderos aos deputados de cassar Presar e dirtorores do bc. ATUALENTE ESSA ATRIBUIÇÃO É RESTRITA AO PRESIDENTE DA REPUBLICA E, AINDA ASMIM, EM CONDIÇAS ESPENCIAS, COMO NO CASO DE CONDENAÇÃO CRIMINAL, PROBIDADE ADMINISTRATIVA OU DESEMPENHO INSUFFIFETE.
Veja Tamboma:
-
Centrão faz densiva para derrubar autonomia do bc e reabrir portas a pressões políticas
Uma movimentação encantou os imediatas. “Ó projeto, tudo indica, está senda aprovado para destavar operação do mestre do banco, nenhum claramento existente intenções e interesses”, declara o ex-adsidentse do bc Armínio frea. “Uma tentativa de reduzir a Autonomia do Banco Central é uma excrescência”, afirmou o ex-Diretor do BC Luiz Fernando Figuedo.
Deixe o Seu Comentário