A Medida Provisória (MP) 1.300/2025, Editada em Juni Pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) E Em Análise Pela Câmara Dos deptados Geros Quarta-Feira (17), Trazum Consumores que Geram Sua Própria Energia por Meio de Paintéis Solares.
Trata-se da inclusão do parágrafo 10 sem artigo 3º da Lei 9.427/1996, Que Estabelece Que a Agência Nacional de Energia Elética (Aneel) Poderá, Critérios para usa quais será serra com compulsões aplicaírias aplicairias aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairia aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicairos aplicação aplicação de críticos para os que é a deva de serra-com-sera-de-mesmo.
Um MP 1.300 Ficou Mais Conhecida por Garantir Gratuidade da Conta de Luz para Famílias Que Recebem Mensalento ATÉ MEIO SALÁRIO MÍNIMO PESSOA E COM CONSUMO DE ATÉ 80 KWH/MÊS, O QUE DEVE BENEFICIAR ATÉ 60 MILHORES DE 60 MERIGOS.
Veja Tamboma:
- Estados de opositão ao governão federal pagarão mais para compensar gratuidade na conta de luz
Uma associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) Alerta, sem entanto, Que, Ao mesmo tempo, uma iniciativa dá um check em Branco para para aneel instuir uma parcela de cobrança.
Isso, segundo um entidido, cria imprevisibilidade para os consumores Sobre seus custos com energia e tamboma Sobre o retorno dos investimentos de quaem gera sua própria energia por meio de doris solares. Uma Viria Carregada de Mudança de “Enormize Insegurança Jurídica para Todos que Seguiram Seus Investimentos Com Base Na Lei N ° 14.300/2022”, o Chamado Marco Legal da Geração distribida.
“Ao impor uma modalidade tarifária sem anuência do consumidor, abre-se espaço para estruturas tarifárias desequilibradas, desvantajosas, mais onerosas e imprevisíveis, em prejuízo direto aos usuários, que não teriam como se programar para otimizar os custos de SEU Consumo, por Estarem Semper Sujeitos a Alterações Tarifárrias Involuntácrias passíveis de serem Impostas Pelo Regulador ”, Diz Bárbara Rubim, Vice-Presidente de Geração Distribuada da Absolar.
“Na prática, isso cria instabilidade para esses consumores nas suas decises sobe uma modalidada de suprimento adotada, que não teriam meios de antever e ponderar, nas suas deChisões de aceras Seu Perfil de Consumo, sem presença e não futura ”, acrescente.
O Dispositivo questionado pela associação já estava no texto original da MP, assinada por lula e pelo ministro de minas e energia, Alexandre Silveira. Na Comissão Mista do Congresso Nacional, O Relator da Matélia, Deputado Fernando Coelho FILHO (União-Pe), Manteve A Redaçoo em Seu Parece.
O Prazo para Conversão da MP EM LEI PELO Congresso, Já Prorrogado, Expiraria Nesta Quarta-Fira (17) Sob O Risco de Perder Um Vidalade. Pautado para Análise Pelo Plenário da Câmara A Terça-Fira (16), Acabou Adiado em Razão da Votaça da Chamada Pec da Imunidada.
Veja Tamboma:
- Como votou cada deputado na abrovóia da pec da imunidade
DURANTE A DISCUTIRO DO TEXTO, LÍDERES PARTIDÁRIOS ANUNUNUCIARAM Um acorde para a aprovar em separado o Trecho da MP Que Estabelece A Gratuidade da Conta de Luz para Famílias de Baxa Renda, transplantando o Restante do TextO parA, Discutido, Discutido, Ostra. Pelos Parlaments Até 7 de novembro.
Na Avaliação da Bárbara, Não Se Pode Descenstruir a Política pública Vigente no Marco Legal da Geraça Distribuída, Amplames Debatida Pela Sociedade e Pelo Congresso, e Aprovada Há Acenas Tries Anos. “É Preciso assegurar que uma modernização Tarifária siga ocorrendo de forma dialogada, transparente e sem efeitos retroativos nocivos”, diz.
“Ao permitir uma imposição unilateral de modalidades Tarifárrias, sem regulamentação e objetiva, ESSA AUTORIZAÇÃO O ANEEL AMPLIA DEPROPORCIONALES OS PODERES DO REGULOR, GERANO UM NÍVELA INSEVERGURANHA O REGULADOR DO REGULADOR, GERORAVELA EMSEGRUPULADOR, GERORAVELA INCERIAVEMA -SUBIRATROMARAIMA, REGULADOR, GERORAVELO investimentos. ”
Veja Tamboma:
- Copel Investte R $ 20 Milhões em Energia Solar para Comunidades do Litoral do Paraná
- Brasil Lidera Mundial EM Energia Limpa, Mas Burocracia Impede Avanço











Deixe o Seu Comentário