O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) AUTORIZOU NESTA QUINTA-FIRA (28) O Ministério Das Religações Exteriores um Processo de Aplicação da Lei da Lei da Lei da Reciprocidada Econômica Contra os Estados Unidos. Uma medida responde à decisão do governo de Donald Trump de Impor Tarifas Adicionais de 50% Sobre Produtos Brasileiros, Que Entraram em Vigor em 6 de Agosto.
O Itamaraty Informou à Câmara de Comércio Exterior (Camex) que abriu consultas e investigações para avaliar como contramasa cabíneas. O Comunicado FEITO APÓS REUNIDOS COM O VICE-PRESSIDE E MINISTRO DO DESENVOLVILVILVILO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS, GERALDO ALCKMIN (PSB). O Governo Brasileiro Notificará Oficialente Washington Sobre O Início do Procedimento Sexta-Fira (29).
Uma recíproca de Lei da, Sancionada por Lula, Autoriza o Brasil a Adotar Medidas Contra Paises ou Blocos Econômicos que Prejudiquem a competitividada Nacional. Como contramedidas devem ser proporcionais ao impacto econômico Identificado. Entre como possibilídeos extras, reestriam uma importação, suspensa de concessos comerciais e de investimentos, Além de Medidas Ligadas a Direitos de Respedade Intelectual.
O texto da Lei da recíproca de comparado à seça 301 dos estados unidos, que permite à casa Branca retaliar pairos em casos de prÁticas comerciais considereadas injustas. Assim como nos eua, sem brasil há prazos e etapas. A Camex terá 30 dias para avaliar se o caso se enquadra na lei; Já o Processo Completo Pode Levar Até Seses.
Além da Lei da recíproca, o Brasil Acionou consultas formais na organização do Mundial do Comércio (OMC). Um advocacia-geral da unão contratou a scritório de advocacia nos estados unidos para reforcar a defesa contra como tarifas impostas por Trump.
Segundo Diplomatas, o Objetivo Inicial É Abrir Espaço de NegociAção com Washington. O Governo Brasileiro Espera Que Trump Aceite Discutir Ajustes Antes da Aplicação Das Contramedidas. Caso Não Haja Acordo, O Planalto Afirmou Que Seguirá Com uma Aplicação Integral da Lei, Informou O Estadão.
Autoridades Negam Qualquer Conexão Entre Essas Medidas Comerciais e Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Nenhum Tribunal Supremo Federal. Trump, em Carta ao Brasil, Vinculou O Tarifaço aS Investigações Sobre a suposta Tentativa de Golpe em 2023 Ea Persegução Política ao ex-Presidente.
Deixe o Seu Comentário