O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou, na manhã desta quinta-feira (2) a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei que prevê isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, no que chamou de “votação histórica “.
Ele se disse Esperançoso e com uma expectativa de construir ultrapassa as legislás positivas para o pai junto com o congresso nacional. O texto foi abrovado por 493 votos favoráveis e nenhum contrario.
“Ó placar me deu Esperança de que temos muitão o que construir Juntas”, Disse o Ministro, Ao Chegar ao ministério, na Manhã desta quinta-fira (2): “Foi Um Golaça”.
Na Noite de Quarta-Fira (1 °) A Câmara dos deputados Aprovou a isenção do imposto de renda da pesoa física para quem ganha até r $ 5 mil e descronto para quem ganha ate r $ 7.350 mensasis.
Para compensar o benefício o texto prevê um tributado de pesoas com rendimentos acima de r $ 600 mil por ano, com uma alíquota progressiva de até 10%. O Texto Segua AGORA PARA APRECIAÇÃO DOS SENORORES.
Para o Ministro da Fazenda, como Novas Regraas Não Buscam Apenas Justiça Tributária:
“Ó Justiça Tributáia com neutralidada fiscal, Ancorada no Equilíbrio fiscal e que beneficiário 15 milhões de pesoas. Dez milhões deixarão de pagar imposto de renda; e cinco millhões pagarios minos”, Disse o ministro.
“APENAS 141 MIL [contribuintes]. ISSO É UMA AUNDADE ”, DISSE AO SE REFERIR AOS 0,13% DOS Contribuintes que Passaram Um Contribuir Com Uma Alíquota Progressiva de Até 10% dos Rendimentos.
Pergunta Sobre Eventos Alteranças Futuras Nas Regredas Aprovadas, Haddad Reiterou que Toda Polícica pública exige Acompanamento e que Não Não será DIFERENTE NO Caso Dessa Nova Notaça.
Relatório final
Algumas AlteraÇões Sugeridas Pelos Parlaments Foram, inclUdas, no Relatório final do deputado Arthur Lira. Uma delas foi a inclusão de alguns tipos de rendas que poderão ser deduzidas, como é o caso dos títulos do agronegócio e do ramo imobiliário, bem como das com origem em lucros e dividendos cuja distribuição tenha sido aprovada até 31 de dezembro de 2025.
OURA MUDANCA ACATADA PELO RELATOR FOI A INCLUSÃO DE UM DISPOSITIVO PARA QUE O EXECURSO ENVIE, NO PRAZO DE UM ANO, AO Congresso Nacional, Projeto que Facilitará A Atualiza ãos políticos Nacional Revê, Anualnte, Valores.
Arthur lira excluiu da base de Cálculo de Lucros e Dividendos distribui Pelos Cartórios aos notários como Taxa Repassadas ao Sistema Judiciário.