Ícone do site BCN

Governo Lula cogita taxar exportações do agronegócio

Governo Lula cogita taxar exportações do agronegócio

Governo Lula Cogita Taxar Exportacoes Do Agronegocio.jpg

Comuns de Popularidade Despencando, pressado pela inflação dos alimentos, e sem vontade de reduzir gastos, o presidente lula sheça a ouvir apelam mais frequentes de esquedistas Radicais Entoando Coros por Intervenção. Não.

OS Interncencionistas queridos que o Brasil Copie A Argentina da era Kirchnerista. Com imposição de táxos e cotas à exportações de carne e grãos. Sob uma justificativa de que o ISSO Poderia baratear o preço dos alimentos no Mercado Domécico. Uma fórmula é desastrosa, como Já Ficou demonstrado na experiência do pai vizinho. Por Lá, Em Vez de Baixar, O Preço dos Alimentos eaflação Disparam. AFINAL, QUE VAI Investir em Produção Se O Governo, Além de Se Apropriar de Boa Parte dos Lucros, Ainda Bloqueia o Acendo A Outros Merros Merros?

EM VEZ DE FAZER AJUSTE Fiscal e Cortar Despesasas, um visão “Esfomeada” Petista Só Pensa Em AuMARAR a Arrecadação. Como Fosse possível, por decreto, mandarir 200 Litros de Leite de Uma Vaca Holanda, ou que Cada Boi Seja Obrigado a Fornecer Três Picanhas Ao Açougueiro.

Taxar como exportação: Política Atrarasou A Argentina

O Agro Brasileiro Cresceu O Dobro do Ritmo Argentino nas Últimas duas décadas.
O Mais Determinante para O Atraraso Portenho, Concluíram os Pesquisadores, Se Deve Justamenthe à insistência Política de Controle de Câmbio e Restrição à Exportação de Alimentos por MEIO de Cotas e Taxas. No entanto, o agricultor de qualquer qualquer ou pecuarista fica desestimulado um investimento para auummar a produção, sabendo que, na hora de comocializar, seá forçado um vendedora somente para quem o governo deixa, um pré -controlados.

O Exemplo Argentino é Clássico dos Danos que o Pode Estatal Controle de Causar à Exportação Agropecuácrias. Poucos Paíss Consumiam Tanta Carne Vermelha Como uma Argentina. Mas, em Função Dessas Políticas Intercionistas, o Consumo per capita Caiu na era Kirchnerista de 68 kg para 41 kg. DeSestimulados, Os Pecuaristas Liquidaram O Rebanho. Ó Consumo Caiu, um Indústria Quebrou, Perderam-se Impostos e DeSapareCeram OS Investimentos. E ainda há os que Defendem a taxáia das exportações agropecuias. Em Vez de Alimentos de Sobra, Teremos Prateleiras Vazias.

Sair da versão mobile