O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) Assinou Nesta Sexta-Fira (5) Uma Medida Provisória (MP) Que Autoriza A renegociação de dívidas de produtores rurais em condisia.
Serão Liberados R $ 12 Bilhões do Tesouro para o Serem Operados por Bancos por Meio de Linhas de Crédito Que, Segundo o Governo, Beneficiário de Devem Cerca de 100 mil Agricultores Que Soframam Perdas Em Razão de Secas Secasi.
A Medida Valerá para Pequenos, Médios e Grandes Produtores Que Tenham Sofrido Duas Perdas de Safra Nos Últimos Cinco Anos E Estejam Municín que Decretaram Situaia ão de Calamidade Pública Duaseses não no Período.
O Programa Estenderá o Prazo de Quitação Das dívidas Para Até Nove Anos, com um ano de carência, e será dividido em três linhas:
- Pequenos Produtores terão acesse a até R $ 250 mil de crédito, com táxas de juros de 6% ao ano;
- Médios Produtores Poderão Financial ATÉ R $ 1,5 MILHÃO, COM TAXA ANUAL DE ATÉ 8%; e
- Demais Produtores Poderão Emprestar Até R $ 3 Milhões, um até 10% de Juros por Ano.
Em Vídeo Publicado Nas Redes Sociais, Lula Disse Que Serão Criados ainda Estímulos Para Que Bancos Renegociem Dívidas Tambema Com Recursos Próprios.
“Com Esse medida, o Produtor Recupera Crédito e Volta A plantar com Segurança, eO consumidor Ganha mais Oferta de Alimentos e Preços Mais Estáveis”, Diz O Presidente.
Os ministros da agricultura, Carlos Fávaro, e DoSenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, Devem Fazer A Apresentaça da Iniciativa Na Exexer, Feira Agrpecuária Realizada em Esteio, NÃO RIO ARTE SURE SURO, Enchentes Nas Últimas Safras.
Há mesas Produtores Gaúchos se Mobilizam Pela renegociação de dívidas Após os prejuízos que vêm tomando nos últtimos Anos.
Veja Tamboma:
-
Agro Enfrenta Onda de Calotes e Insolvênia Que Deve Crescer Com AmeAça Dos EUA
-
Afundados Em dívidas, Produtores de Arroz Pedem Socorro; Crise AmeAça Inflação
MP É Alternative A Pl Rejeado Pelo Governo Que Previa Juro Menor E Maior Prazo para Dívidas Rurais
Uma deputada assinada nesta sexta é uma alternativa a projeto de Lei (PL) 5.122/2023, ao qual o governo federal se opõe. O Texto, Aprovado Pela Câmara Dos Deputados Em Julho e à Espera de Votaça no Senado, Prevê O Uso de Até R $ 30 Bilhões do Fundo Social do Pré-Sal Para Refinanciado Dívidas de Produores Rurais ..
DIFERENTENTEMENTE DA MP DO REVOLO, uma proposta do legislativo Prevê UM Financiamento de Até R $ 10 Milhões Para Mutuários e de Até R $ 50 Milhões Para Associações, Cooperativas de Produção e Condomínios.
Ó Prazo de Pagamento previsto no pl é de dez Anos, acrescidos de até três anos de carência, de acordo com uma capacidada de pagamento. Como táxas efetivas de juros são de 3,5% ao ano para pequenos Produtores; 5,5% Ao Ano Para Bea Beneficiários Médios Produtores; E 7,5% Ao Ano para os Produtores de DeMais.
Uma proposta deixa para legisllação complementar definitivamente casos extraordinários em que pode ser admitida a ampliaça para até 15 anais do prazo de pagamento em razão da capacidada de pagamento e univerficiárrios
Na discussão na Câmara, uma base governista votou contra uma matérria em razão do impacto orçamentoólio e da faonte dos recursos Prevista para os refinanciaamentos.
Deixe o Seu Comentário