O governo federal lançou nesta segunda-feira (16) um cartão de débito e crédito exclusivo para microempreendedores individuais (MEIs). O Cartão MEI é uma iniciativa do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e do Banco do Brasil.
O objetivo da medida é “promover a formalização, facilitar as operações comerciais e contribuir para a sustentabilidade dos pequenos negócios”, segundo o governo.
Em nota, o Banco do Brasil afirmou que o Cartão MEI tem anuidade zero, oferece a possibilidade de parcelamento de compras feitas à vista, pagamento simplificado de contas e parcelamento de faturas.
Além disso, os microempreendedores podem utilizar o cartão para acessar a Liga PJ, uma “comunidade voltada à troca de conhecimentos e oportunidades de negócios, promovendo crescimento e inovação no ambiente empreendedor”.
O cartão funcionará na modalidade débito e crédito e vem com um QR Code que redireciona o usuário para o Portal do Empreendedor. “Os clientes também têm acesso à plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos”, informou o BB.
“Esses empreendedores são responsáveis hoje por 70% dos empregos gerados no ano passado e neste ano”, destacou o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, durante o lançamento do novo cartão, em Brasília.
O cartão foi apresentado no início da Semana MPE, iniciativa anual de apoio a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas de todo o país. O gerente geral da Unidade Clientes MPE do Banco do Brasil, Marcelo Gomes, afirmou que a iniciativa do banco tem uma base de 3,1 milhões de clientes MPE.
“Com 4,4 mil pontos de atendimento PJ no país, incluindo 215 agências exclusivas para relacionamento com MPEs, possuindo a maior rede especializada e capacitada de atendimento e relacionamento para esses clientes, contando com mais de 7,2 mil profissionais dedicados”, acrescentou Gomes.
Deixe o Seu Comentário