BCN

Fuja DESTES carros! Estes são os modelos que sairão de linha em 2023

Fuja DESTES carros! Estes são os modelos que sairão de linha em 2023


Se você está pensando em adquirir um automóvel, saber o que deve sair de linha em um período próximo é importante, visto que depois de um tempo é provável que você tenha dificuldades em encontrar peças para manutenção dos modelos que perderam de ser fabricados.

Dessa forma, caso você queira adquirir um carro sem se preocupar que ele esteja saindo de linha no território brasileiro, é melhor evitar os seguintes modelos.

Não será mais fabricado no Brasil o Renault Logan. Ele deve ser substituído em 2023 pelo SUV Stepway. O Renault Logan hoje conta com apenas duas versões, a Zen e a Life.

Foto: Shutterstock

No entanto, chegou a hora desse sedã compacto se colocar e dar a chance para outros modelos da marca terem seu momento de destaque.

Outro modelo que está dando adeus ao mercado brasileiro também é da Renault, o Captur. Esse modelo deve sair de linha, pois alguns dos componentes necessários para o modelo não são mais fabricados.

Foto: Shutterstock

Isso acontece porque a Renault cerrou suas atividades na Rússia por apenas um motivo: a guerra do país com a Ucrânia. No mercado brasileiro foi possível manter um estoque desses componentes, no entanto, eles devem logo chegar ao fim.

O Peugeot 2008 também pode estar dizendo adeus ao mercado brasileiro, só não se sabe ao certo se já será em 2023 ou se ele só virá a sair de linha em 2024.

Foto: Shutterstock

O Ford Territory é um modelo da que também deixará de ser fabricado, e o motivo é que esse veículo foi um fracasso em suas vendas.

Foto: Shutterstock

Esse carro tem pouquíssima similaridade com outros modelos da Ford, e isso acontece porque ele é um modelo importado da China.

Dessa forma, ele deve abandonar o mercado brasileiro em 2023, deixando para trás um fracasso de vendas e uma existência curta no mercado do país.

E, por fim, devemos finalmente nos despedir do Chevrolet Cruze, que também estará saindo de linha em 2023 ou, no máximo, até 2024.

Foto: Shutterstock

Esse modelo vem fazendo sucesso na Argentina, seu país de origem, onde ocupa o quinto lugar entre os mais vendidos, porém, a realidade não é a mesma no Brasil. Por esse motivo ele deve deixar de ser fabricado por aqui.

Sair da versão mobile