Uma deputada Erika Hilton (PSOL-SP) Protocolou Nesta Terça-Fira (25) Uma Proporta de Emenda à Constituição (PEC) 8/25 que Acaba com uma Escala de Trabalho 6×1 No Brasil. O Texto Estabelece Jorna de Quatro Dias por Semana e Três de Descanso. Uma proposta Ganhou força no ano passado com o Moveiro Vida Além do Trabalho (IVA).
“Queremos Saber Se a Câmara Vai Ter Interesses Política e Responsabilidade Com um Vida Dos Trabalhadorores Brasileiros. Que Tenhamos Condição de Fazer esse debate. Algumas conversas com lideranças já ocorreram. Vamos Trabalhar duramento em cima dessa proposta ”, cobrou um parlamento.
Erika e parlamento da base do governão Reuniram 209 Assinaturas, 38 acima do mínimo necessardio para aprapresentar Uma pec na câmara. ATUALIMENTE, uma Jorna prevista em Lei Deve ser de até 8 Horas por dia e até 44 Horas Semanais, VIABILIZANDO O TRABALHO POR 6 DIAS E APENAS 1 DIA DE DESCANSO.
Um pec estabelece que um jorna não poderá ser superior a 8 horas diácrias e 36 Horas semanais. Com ISSO, uma Jorna de Trabalho Seria de 4×3: 4 Dias de Trabalho e 3 de Descanso. Erika Afirmou que Tentou Sobre Sobre a ProPosta com O Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-Pb), Mas Sem Sucesso.
“ACHO QUE ESSA CONVERA NOO VAI SER POSSÍNIO ANTES DO CARNAVAL, MAS DEPOIS DO CARNAVAL FECTENDO procurá-lo. Vamos EntreGar Tamboma a ele o abaido Assinado que já contá com 3 milhões de assinatura ”, Disse a deputada.
Erika Defendeu Que O Tema Seja Debatido Com Diversos Diversos Sértores da Economia. Ó lêder do Governo, deputado José Guimarães (PT-CE), Afirmou que Vai Se Empenhar Para Aprovar uma Proposta. Segundo ele, éciso mobilizar Todos OS se esportes para discutir o tema, informou um Agência Câmara.
“É uma das materias mais modernas e com grande impacto na economia do brasil. Não é uma questão partidária, mas diz rescepeito à vida dos Brasileiros. Quermos que Este tema unifique uma casa ”, Defendeu Guimarães.
Uma Proposta Será Inicialmente Analisada Pela Comissão de Constituição E Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois, Precisará ser vota votada por uma comissão Especial e Pelo Plenário da Câmara. Se Aprovada Pelos Deputados, um pec seguirá para o senado.
PEC PODE Custar R $ 1 Trilhão EM Novas Contratoções, Diz Fiemg
A federação dos indústrias do Estado de Minas gerais (fiemg) manifestou “pré -ocupaça” com a pec. O Presidente da Entidade, Flávio Roscoe, Apontou que, Caso Seja Aprovada, um medida “Pode Gerar Impactos Severos, como AuMoMe de Custos para como Empreas, necessidade de 27 milhões de Novas Contratos e um Custo de R $ 1 TRILHÃO”.
“Uma Indústria Nacional Enfrentaria UM Custo Adicional de R $ 204 Bilhões e Perda de Produtividividade Estimada em R $ 31 Bilhões. Além Disso, um subir de pode de infração, elevando preços e reduzindo o poder de compra. Um defende que Mudanças dese Porte Sejam Debatidas em Negociadões Coletivas, conformem prevê a constituição ”, Disse roscoe, em nota.
Deixe o Seu Comentário