BCN

Energias do Brasil (ENBR3): EDP anuncia fechamento de capital e propõe prêmio de 22,3% na OPA

EDP-Brasil-ENBR3-arremata-lote-2-no-leilao-de-transmissao.jpg


EDP ​​- Crédito: Reuters

A EDP (ENBR3), empresa que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro, informa que recebeu hoje uma comunicação de sua acionista controladora, EDP – Energias de Portugal, SA, explicouu na manhã desta quinta-feira (2) que realizou um protocolo junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de pedido de registro de oferta pública para aquisição da totalidade das ações ordinárias de emissão própria.

Com a operação, a administração busca acelerar e fortalecer a posição do Grupo EDP no Brasil, uma vez que o referido ativo possui um alto valor agregado e estratégia ao negócio, além de ser uma aposta no mercado brasileiro.

Esse movimento ocorre em um ambiente internacional particularmente desafiador, devido ao cenário macroeconômico de altas taxas de juros.

A EDP diz que a medida demonstra a confiança na economia brasileira, em suas instituições e no ambiente regulatório estável que se encontra garantido no país.

O processo, lançado publicamente hoje, tem um cronograma esperado de, pelo menos, sete meses, e deve estar concluído até o final deste ano.

A operação seguirá com o cumprimento dos devidos trâmites legais, conforme rege a legislação brasileira e a regulamentação aplicável.

Dessa forma, a concretização da OPA está condicionada ao cumprimento das análises em curso; da obtenção das aprovações legais e societárias completas; bem como das condições de mercado que garantiram sua implementação.

O preço atribuído pela EDP para cada ação objeto da OPA foi definido em R$ 24,00 por ação, a ser pago à vista e em moeda corrente nacional, e equivalente a um prêmio de 22,26% sobre o preço de fechamento da ação na véspera, de R$ 19,63.

A operação da EDP no Brasil permanece sem qualquer alteração.

A companhia vai continuar a gerenciar suas unidades de negócios como operadores de excelência do setor elétrico brasileiro, como tem feito ao longo dos últimos vinte e cinco anos.

Nesse sentimento, mantém-se válido o Plano de Negócios 2021-2025. Além disso, a companhia segue focada em outro objetivo essencial de 2023 — a prorrogação não onerosa da concessão da EDP ES por mais trinta anos.

Com informações da Reuters.

Deixe seu Comentário

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1124121394833296’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Sair da versão mobile