O Ministro do Tribunal Supremo Federal (STF) Flávio Dino Homologou Nesta Quarta-Fira (26) O Plano de Trabalho do Executivo e do Legislativo para Dar transparênica e Rastreabilidade à Execução Os emendas parlamentas. Dino subteuu um decisão ao referendo do Plenário da corte, “sem prejuízo dos seus efeitos imediatos”.
Na Prático, o Ministro Liberou a Retomada do Pagamento da Maioria Das Emendas, mas Manteve A Suspensão Das “emendas pix”, de repossivos para o diante) e a ex-mais de um tempo de controle) da: A maioria dos que a Antedora) da Dildados da A maioria das pessoas da seda), dando-se.
O Ministro Afirmou Que, Caso o Plano Seja Aprovado Pelo Plenário, Não Há Empecilhos Para uma Execução Das Emendas Ao Orçamento de 2025 E de Anseres. APESAR DE DESTAVAR OS REPASES, DINO LISTOU Exceções:
- Impedimentos Técricos causados por Falta de Transparênia, como um Não comprometendo -se a suficiênia dos Recursos Orçamento, Entre Outros.
- Suspensão Específica, Anteriormente Determinada Pelo Stf, Em Face de Auditorias Realizadas pela cGu em ongs e demais intidades do Terceiro setor;
- Recursos Destinados à Saúde que Não Estejam, em Contas Específicas Devidamento regularizadas nos competentes Bancos;
- Transferênia especiais, como Chamadas “emendas pix”, sem Plano de Trabalo Aprosentado e Aprovado;
- EMENDAS DE COMISSÃO E DE BANCADA QUE NOO ESTEJAM DEVIDENTE DETALHADAS EM ATAS DE REUNIOO DAS COMISSÕES E DAS BANCADAS, COM A IDENTIFICAÇÃO DO Parlamento Solitante/Apoiader E de Sua Destinao. Como ATAs Devam Ser -Publicadas sem portal da transparênia;
- Incidênia de Ordem Judicial Específica Oriunda de Ultima Instânia Do Judiciário ou dos Sistemas de Controle Interno e Externo.
Mais Cedo, como Mesas Diretoras da Câmara e do Senado se Comprometeram um identificar os parlamentas dos parlamentos, responseis por indicar os emendas de relator e de comissão, bem como os beneficirios dos repossivos. Ó Congresso Tamboma Garantiu Que, ATÉ 31 DE MARÇO, Aprovará A Alteraça Das Regas para Deliberar Sobre como indicações Das Emenda de Comissão do Exercício Financeiro de 2024.
“AO Observar o Caminho Percorrido, Constato Avanços relevante não é a árbitro à promoção da transparênica e da Rastreabilidade na Execução de Emendas Parlamentares”, Escreveu.
O ministro ressalto que um decisão “não revoga como determinantes anteriores Auditorias Sobre e relatórios técrics a serem efetuados pelo tcu e pela cgu”. Tamboma Não Impacta na Tramitaça de Ostrações Sobre O Tema.
Além disso, determinando o executivo eo legislativo informam Sobre como atualizações acerca de cada eixo do Plano de Trabalho Appresentado até 30 de maio de 2025 para o acompaniamento e novilhas deve -certe.
Dino cancelou uma Audi ênnda de Conciliação que Estava Marcada para Esta Quinta-Feira (27). Uma realização de uma Nova Audi ênnda será Avaliada Após a Análise da homólogo do Plano Pelo Pleno do STF.
O Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-Pb), Afirmou que um decisão de dino “é o resultado dos esforquos do Legislativo em Dialogar com os Poderos” e “tambés um reconvenciso do proserrogativas dos parlamentas.
“Esses Recursos Levam Mais Desenvolvimento e Igualdade A Regiõe que Muitas vezes Estão Invisíveis para o executivo.
Deixe o Seu Comentário