BCN

Copom aumenta a taxa de juros e esquerda volta a reclamar

Copom aumenta a taxa de juros e esquerda volta a reclamar

Copom Aumenta A Taxa De Juros E Esquerda Volta A.jpg

– Episódio do 15 Minutos analisa a decisão do Copom de aumentar a taxa básica de juros e as exigências constantes da esquerda

*) O Banco Central decidiu, mais uma vez, aumentar a taxa básica de juros. E, dessa vez, com ainda mais força. O Comitê de Política Monetária anunciou uma elevação da Selic de 10,75% para 11,25% ao ano, um aumento de 0,5%. O aumento teve a concordância de todos os membros do Comitê.

É claro que a decisão já desencadeou reclamações, especialmente da esquerda. Até porque o anúncio do Copom sobre os juros acontece em meio ao debate sobre o pacote de corte de gastos do governo, que também fortalece boa parte da base de apoio do PT e, portanto, do governo Lula.

Mas, afinal: serão os juros mesmo os prejudicados pelo desequilíbrio das contas públicas? É tudo culpa do fato de se querer agradar os “rentistas”, como boa parte da esquerda defender?

Esse episódio do podcast 15 minutos analisa os temas. O convidado é jornalista Fernando Jasper, editor de Economia e colunista aqui da Gazeta do Povo.

***O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: '15 minutos', podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcos Aires.

Sair da versão mobile