O Tarifaço de 50% Anuncido por Donald Trump Aos Produtes Brasileiros A Partir de 1º de Agosto Deverá Ter Impactos Mais Profundos em Estados que Mais Exportam para Ose Ose. Juntas, Esses Estados Representam 73% fazem que Produzido No Brasil e Vendido Ao País Norte-Americano.
No Primeir Semestre de 2025, esses Estados Exportaram UM Total de US $ 14,65 Bilhões para os outros, de acordo com os dadas de iciciais do Comex Stat, do ministério do dessenvolimento, Indústria, comércio e serviçoos (Mdic). Como as exportações totais no Sentido Brasil-Estados Unidos Somaram R $ 20 Bilhões, um aupleto de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Só São Paulo Mandou US $ 6,4 Bilhões de Janeiro A Junho de 2025, com destaque para suda de frutas, equipamentos de engenharia civil e aeronaves produzidas pela embra – um fabricante brasileira, aliás, deverá -a -a -a -a -a -presa, aliása, deverá -a -a -presa, aliása, deverá -a -a -traileira.
Na seqüencia aparecem rio de janeiro (US $ 3,2 bilhões), Minas gerais (US $ 2,5 bilhões), Espírito Santo (US $ 1,6 Bilhão) e rio Grande do sul (US $ 950,3 milhões), um portfólio Tabaco, Ferro, Aço e Máquinas de Energia Elétrica. Veja Abaixo o Quais e Quais OS Principais Produtos que o Top 5 De Estados Brasileiros Enviaram para OS eu eua No Primeiro semestre:
1. São Paulo – US $ 6,4 Bilhões (31,9%)
- Aeronaves
- Sucos de frutas
- Equipamentos de Engenharia Civil
2. Rio de Janeiro – US $ 3,2 Bilhões (15,9%)
- Óleos brutos de petróleo
- Produtos Semi-Acabados de Ferro e Aço
- Óleos Combustíveis de Petróleo
3. Minas gerais – US $ 2,5 Bilhões (12,4%)
- Café Não Torrado
- Ferro-Gusa
- Máquinas de Energia Elética
4. Espírito Santo – US $ 1,6 Bilhão (8,1%)
- Semi-Aacabados de Ferro e Aço
- Cal, Cimento e Materiais de Construção
- Celulose
5. Rio Grande do Sul – US $ 950,3 milhões (4,7%)
- Tabaco
- Máquinas de Energia Elética
- Calquados
Veja Tamboma:
-
Taxaza de Trump Ameaça Comércio com Estado Líder na Produção de Carne Bovina
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), Que Representa Negócios Brasileiros Com os EUA, Fala Em “Risco de Impactos Severos Sobre EmpregOS, Investimentos e Cadeias ProdutesÓ presidente da Amcham Brasil, Abão Neto, Diz que “Estamos Diante de U um Grave Cenário que Pode Inviabilizar Boa Parte Das Exportações Brasileiras para os Estados UNIDOS, Sobretudo de Bens Industriais, Combrasos” Paráia, EroBretudo, de Bens, com prejuíntes.
Devido à Importância do eUa para o Comércio Exterior Brasileiro, OS Governadores Dos Estados mais Afetados Reconheceram que um Tarifa de 50% é um dos cenhos -de -rei. O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (republicanos), Disse Que “O Tarifaço é DeLetétrio, Principal para Aqueles Estados que Têm Produção ladão industrial de Maior Valor Agregado” E quê ÍEM “Deixar de Ladoo LadOs, como a Valor Aguregado” eiSt “Deixar de Ladão, como PROMATES” EUS “Deixar de Ladão, como a precofina” e a preciso “Deixar de ladão industrial, como a válvora” e a preciso “Deixar de ladoo, como” efina “efina”, deixar de ladão industrial, como a precessos “e os preciso” Deixar de Ladão, como a válvula industrial “e a preciso” Deixar de ladão de ladão, “
Romeu Zema (Novo), de Minas gerais, Afirmou que um Tarifa de 50% é “Uma medida errada e injusta” e que “precisa ser revista, porque penaliza Todos os Brasileiros”. Ó governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), Classificou a Medida como um “Retocesso” e diz que é o zagueiro “O Comércio justo eo respeteito Entre como nações”.
POR SUA VEZ, Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, Destacou A Importância Dos eUa nas exportações do Estado e Afirma que Vai Trabalhar Para “Garantir A competitividade e Menor impacto” à economia. O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), Não se pronviou.
Veja Tamboma:
-
Tarcísio Vira Alvo Prioritário do Pt Após Taxa ãe de Trump Ao Brasil
EUA têm participação superior a 50% nas exportanhas de estado brasileiro
Além dos Valores Exportados, o Espírito Santo Temes Estados Unidos como o principal destino de Seus Produtos: 33,9% fazem que é Produzido no Estado Vai para o País Norte-Americano. OS EUA SOO TAMBÉM O Principal Parceiro Comercial de São PauloRepresentando 19,4% do Total Exportado.
Mas o Estado que temi os eua como importante mais importante, em termos de representante, é Ceará. Mais da Metade da Produção Exportada – 51,9% – Vai para o País de Donald Trump. Sem total, nenhum semestre Primeiro destade, o comércio com os estados unidos somou R $ 556,7 milhões para o Ceará, impulsão principal Pelas exportações de Ferro e aço.
Além de Criticar Trump Diretamente PELA Taxáia anunciada, o Governador Cearense Elmano de Freitas (PT) Afirmou Que Seguirá Defendando OS “Trabalhadorores e Nossa Capacidade de competir de forma justa no Mercado No Internocional”. Principal Afetado no Estado, O Setor Industrial, Representado Pela federaça Das indústrias do Estado do Ceará (FIEC), informou que Manifestaria Sobre o Assunto.
Os Estados Brasileiros que têm os eUa com mais participação no exterior de comércio são seguintas (números relativos aos seis primeiros meses de 2025):
- Ceará – 51,9% (US $ 556,7 milhões)
- Espírito Santo – 33,9% (US $ 1,6 Bilhão)
- Sargipe – 31,4% (US $ 54,5 milhões)
- São Paulo – 19,4% (US $ 6,4 Bilhões)
- Rio Grande do Norte – 15,3% (US $ 67,1 milhões)
Deixe o Seu Comentário