Um câmara dos deputados apropou nesta quarta-feira (1º), com 493 votos favoráveis e nenhum contrio, o texto-base do projeto de lei (pL) 1.087/2025, que prevê de imposto de renda (IRA) para PESS (ira), que não é o mil de imponente da renda (IRAs), para a mil. E DECONTO PARA QUEM GANHA ATÉ R $ 7,350 Mensais.
Uma proposta, caminhada Pelo Governo Federal, Ainda Terá que ser abrovada no senado, antes da sanção pelo presidere luiz inácio lula da silva para entrar em vigor.
Uma redução de Ir foi uma promessa de Campanha de Lula em 2022. Enviada para a Câmara em Março, o Texto para Aprovado Em uma Comissão Especial Que Analisou O Texto.
ATUALIMENTE, São ISENTOS DO IMPOSTO QUE GANHA ATÉ R $ 3,036. O Projeto determinina que, Em 2026, como Pessoas Que Ganham até R $ 5 mil, terão um desconto mensal de até R $ 312,89, de modo que o imposto devido seja zero. Já Que, Ganha de R $ 5.000,01 ATÉ R $ 7,350,00, o Desconto Será de R $ 978,62.
Segundo o Governo, com uma aprovouza da proposta, Serão Beneficiados Com a Isenção Mais de 26,6 Milhões de Contribuintesem 2026.
APÓS UMA APROVAÇÃO ENDONIME, Ó PRESIDENTE DA Câmara, Hugo Motta (Republicanos-Pb), Destacou que uma Aprovóia é dia Histórico para o País e para o parlamento.
“Aqui Demodos que Quando o Tema é o bem-estar das Famílias Brasileiras, Não Há Ladas, Nem Divisõe. É intersente do pai Acima de Qualquernça”, Disse. “Um deputados de Câmara dos Sabe ouvir, Decidir e Estar Ao Lado do Brasil”, Acentres.
Compensaça
Para compensar a isenção, Cujo Custo Está Estimado Será de R $ 25,8 bilhões aos cofres públicos, o projeto prevê a tributação das Pessoas com rendimentos acima de R $ 600 mil por ano, com uma alquota.
A Alíquota Máxima incidirá para o que recebe um parto de R $ 1,2 Milhão. Além Disso, ELA Não Será Aplicada Para Quem Já Paga A Alíquota Máximo do Ir, Que é de 27,5%.
Segundo o ministério da fazenda, uma medida atingirá cerca de 140 mil pesoas, 0,13% dos contribuintes, que hoje pagam, em Média, apenas 2,54% de imposto de renda.
O Relator do projeto, deputado Arthur lira (PP-AL), estima que haverá uma sobra de r $ 12,7 bilhões até 2027 com uma taçata. EM SEU PARECER, LIRA DESTINOU ESSES RUPUROS PARA COMPENSAR A RedUÇÃO DA ALIQUOTA DA CONTRIBUIÇÃO SOBRE BENS E SERVIÇOS (CBS), Instituída Pela Reforma Tributera.
“É importante Ressaltar Que esse projeto Vai Atender Diretento a 15,5 milhões de pesoas no País. sem primeiro ano de, r $ 25,4 bilhões, ontanto 10% do valor total do imposto de renda pago por Todos os brasileiros ”, Disse.
Justiça Tributária
O Deputado Carlos Zarattini (Pt-Sp) Disse que Com O Projeto, Ó País Começa Um Fazer Justiça Tributária.
“Nosso país é um dos desigualtos, é um a parte de um de detecção de uma parte mais importante da riqueza enquadão a miraia de mira -fita, vive em difíceis. Tributria.
A deputada Fernanda Melchiona (Psol-RS) Lembrou Que a Iniciative Foi Pautada APÓs como manifestaza de setembro Contra a proposta de emenda à constituição (pec) das presogatas, a chorgo da fé-feira-fé-fosia. Janeiro de 2023.
“Esse projeto é Muito IMPREMENTE, MILHOS DE BRASILESIROS SERÃO IMPACTADOS COM UMA REDUMA IMEDIATA DO IMPOSTO DE RENDA E COM A REDUMA PARA PARA QUE.
Críticos
Uma iniciativa para objeto de críticos de algumbolas parlamentas. O Deputado Gilson Marques (Novo-SC) Disse que os Recursos Não Irão para os Mais Pobres e Criticou A Tributação de Lucros e Dividendos.
“Vamos cobrar dos mais ricos, são só 140 mil pesoas para dar para para os mais pobres. Eles Que Empregam, Compram como Máquinas, Fazem OS Produtos ”, argumento.
O texto determinina que o empol Pago, Credorado, Empregado ou entradas.
Não Ficarão Sujeitos à Incidênia do Imposto Sobre a Renda na Fonte, os Lucros e Dividendos Relativos AS Resultados Apurados até o ano-calendário de 2025, e Cuja de Distibui êxão Sido5.
Mais Cedo, o Vice-Bibo Nunes (PL-RS) Classificou A Medida Como “Populista”, Apesar de Concordar Que Seja Necessidade. “É Só Jogada Política, Clientelismo, por que Lula Não Aprosentou Iso No Primeiro Ano [de governo]? ”, Questionou.
Para o Vice-Adjunto Luiz Carlos Hauly (Pode-PR), uma Proposta Éma Medida Eleitoral, MAS SEM Reparo Estrutural. “ISSO Resolveu O Problema do Imposto dos Pobres? Não. O POBRE Continua pagando A Mais Alta Carga Trututáia do Mundo. Isso éganação.
Deixe o Seu Comentário