O Banco Central (BC) Estabeleceu Nova Regra Obrigando Todas como instituições Financeiros de uma rejeitar pagamentos Destinados A Contas com Suspeita comprovada de Envolvimento Em Fraudes. Uma medida entrou em vigora nesta quinta-feira (11) apóia uma publicação da resolução do bc e afeta depósitos à Vista, poupança e contas de pagamento pré-Pagas, sinalizando respota aos recentes aos da organização de crimes ao-finalmente, a ânsia do CrimeMance, que é a pessoa que se reporta, aos, aos, e a finanda, e a sinalizando aos, aos, aos.
Como instituições, têm ate 13 de Outubro de 2025 para Ajustar Seus sistemas, mas uma resolução Já Vale Para Novas Detecção de Contas Suspeitas. O Objetivo da regulamentação »é REFORÇAR A Seguranças do Sistema Financeiro Nacional (SFN) E EVitar repande o Para Contas Fraudadas.
Segundo o BC, um novo resolução BCB nº 501 Determina que, como instituições consultam Todas como informações possíveis, incluindo Dados Eletrônicos e bancos de Dadas Públicos e Privados, Para Caracterizar Uma “Fundada Susa -Susa” de Opra. Pagamentos que Tenham Como Destino Contas AssociADas A Esses Indícios Devem Ser automático automático Bloqueados, Independentent do Tipo de Transacão Financeira Envolvida.
Em Nota, o Banco Central Destacou Que “como instituições, devem comunicar ao titular da continuação Sobre a efetivaçação das medidas tomadas em casos de suspeita de fraude e consequente bloqueio”. Com os clientes, os clientes afetados serião oficialmente informados semper que houver bloqueio por suspeita.
Um decisão integra -se conjunta mais amplo de aÇões do BC Voltadas à proteção do setor, especialmente a Após um episódio em que o Sistema pix foi alvo de ataca e gerou desviio de $ 710 milhões de duas instituisess Finos. Além Das Recusas Obrigatúrias de Pagamento, FEI Fixado Limite de R $ 15 mil Para transferinas Feitas por instituições Não autorizadas ou Prestadores de servicos de Tecnologia da informação (Psti).
Deixe o Seu Comentário