Dois dies após aquele que é considerado o mais ataca ao sistema financeiro brasileiro, o Banco Central Ainda não deu explicações Sobre O Ocorrido. O Órgão mantém-se em silêncio, Apesar dos reiterados pedidos de informação feitos pela Gazeta do Povo e vários outros veículos.
O ATAQUE OCORREU NA TARDE DE TERÇA-FERA (1º), Quando um hacker Ou um Grupo de Hackers-Não Há Informações Específicas Sobre um Origeme do Ataque-Invileu O Sistema da C & M MO, Vinculada ao SistemeMeMeMema A Empresa Presta Serviço de Tecnologia para Instituições Financeiras.
Com os dados da c & m, foi possível acessar como contas de reservas – contas de segurança mantidas no Banco Central – de clientes da empresa. ATÉ O MOMEO, TRÊS INSTUIÇAS CONFRIFRESFRIFRIFRARAM À APRESASA QUE Tiveram Recursos Desviados de Suas contas: um BMP, ó Banco Paulista Ea Credsystem.
Ainda na Terça-Feira, o Banco Central Emitiu Uma Nota confirmando o Ataque Hacker:
“Um software de C&M, Prestadora de Serviço de Tecnologia para instituições provou -se de Contas Transacionais que não pode ser MEIOS de Conexão PróIava, comunicou aqueque à sua infraestruta e desconforma. Instituições de Infraestruturas por Ela Operadas ”, Disse a Autoquiia, que permanece em silêncio desde então.
Perdo foi desviiado sem ataca hacker
Até o Momento, Não Se Sabela 3 Realmeio Desviiada Não Ataque Hacker. Estimativas iniciais fazem Valentia Indicavam DeSvio de R $ 400 Milhões. Sem entanto, de acordo com Brasil JournalO Montante é de Cerca de R $ 1 Bilhão. ApuraÇas posteriores indicam que aproximadamente R $ 500 Milhões Podem Ter Sido Desviados de Uma Única Empresa.
Ó que se sabia o Momento é que Houve Tentativa de Converter os Recursos em Criptomoedas E Bitcoins. Algumas Casas de Conversão, AO Perceberem os Valores Muito Altos, Suspeitaram e Suspenderam como operações.
Nenhum entanto, há indicativo de que ápenas uma pequena parte do valor desviiado tenha sido Recuperada.
Ó Que Disse A C&M
Nesta Quinta-Fira (3), Segundo Informatões da Istoé Dinheiro, um C&M Informou que Seus Servico Foram Restabelecidos Com Autorização do Banco Central. Uma Empresa afirmou que uma autoridada monetária permitir o reestabelecimento das operações de pix, o regime SOB de Produção Controlada.
Fundada em 1999 Por Orli Machado, A C&M EMPRESA Especializada em Sistemas que Conecam Bancos e fintechs Ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), inclluindo o ambiente de liquidao do Pix. Dentre Seus Clientes, Estão Grandes Empresas Como XP, Banco Carrefour, Minerva Foods, Entre Outlas.
Ainda na Terça-Feira (1o), uma empresa afirmou em nota que tine tine sido víima direta de Uma aça criminosa, que inclluiu o useo individo de credenciais de clientes para tonestar de forma fraudulenta seus sistemas e servos e servos.
“Por que orienta a Jurídica e em resistência ao Sigilo das apurações, um cmsw não comtará detalhes do processo, mas reforça que Todos os seus sistemas críticos predegurosos predegos e medidas, e -meios, efiTsam, e a medidas predeguras, e a medidas e as meias de presas predeguras, e a medidas e as meias de mídia predolais, e a medidas e as meias de mídia. executadas “, Afirmou.
Veja Tamboma:
-
Ataque Hacker Desviou até R $ 1 Bilhão de Cinco Instituições Financeiras