Você certamente já reparou que as latas de refrigerante estão mais finas e um pouco mais altas, e se você pensa que a mudança está sendo feita apenas para reduzir os custos do produto está enganado.
Inúmeros países estão passando pela mesma transformação, pois as marcas estão se adaptando ao novo conceito. Aliás, se não se ouvir, o preço continua a aumentar, ainda que a proporção do produto esteja observada.
Latas de refrigerante mais finas
Segundo a CNN, o principal motivo que derivou na mudança das latas foi porque o consumidor se sente mais atraído pelas embalagens atuais. Elas também passam a impressão de serem bebidas saudáveis e muitas pessoas gostam de sentir dessa forma.
Mas, em alguns casos, apesar da aparência mais fit, ainda assim possuem as mesmas calorias que um refrigerante normal pode conter. Então, o melhor é optar por um suco natural, por exemplo, sobretudo se estiver seguindo uma dieta específica.
O The Wall Street Journal, Sanpellegrino UK até já chegou a esclarecer no Twitter o porquê dessas latas serem tão desejadas e melhores vistas pelas pessoas nos dias atuais.
Segundo o jornal, elas fazem o consumidor se sentir “um pouco mais elegante, um pouco mais sofisticado e um pouco mais adulto”. No entanto, existe um fator interessante sobre essas novas latas: elas ajudam as empresas a reduzirem os gastos com embalagens.
Sendo assim, fica muito mais fácil transportá-las em um caminhão e organizá-las nas prateleiras dos mercados.
Embalagens não são tão novas
Muitas pessoas podem não saber, mas as novas embalagens não são tão atuais como alguns pensam. Isso porque a Pepsi já havia proposto a ideia da lata algumas décadas atrás, mas não obteve sucesso, e o design foi reprovado na época em questão.
Deixe o Seu Comentário