O Deputado Federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) Apresentou um projeto de Lei (PL) que propõe revogar Uma parte da Lei 6.001/1973, Tamboma Conhecida Como Estatuto do Índio. Um diz resppeito ao artigo que impede Juízes de Tomarem medidas rápidas, como liminares, em AÇÕES FUNDIÁRIAS SEM CONSULA PRÉVIA À UNIÃO. Um dos produtores de benéficos de decisão Rurais Alvo de Invasões de Terra e Dar Celeridade A Esses Processos.
O Artigo ATUALIMENTE EXIGE QUE, EM PROCESSOS Judiciais EnvolVendo Questões relationadas a Terras indigenas, Seja feita uma consulta prévia à união e aos Órgãos de Proteção Ros Povos Indgenas Antes de Decisher Decisão Na Avaliação de Nogueira, Que ima Regra se Sido Utilizada para retardar decisões em conflitos Fundiárrios.
“Muitas Vezes, ESSA Manobra retardas decisões urgentes e prejuny os legítimos Proprietários [das terras]”, Argumento o parlamento. Ele Tamboma Defende Que, como Comunidades Indigenas Hoje Têm Uma Capacidada de Agir No Judiciário Sem Dependente da Media São do Governo.
O parlamento argumento que o artigo 63 teme silo usoado de forma induvida e para justificar invasões de terra, em que os invasores Alegam “, sem fundamento, que uma Área deveria ser reconhecida como Terra Indígena”, ConformE Comunicado deputado.
Nogueira tamboma questiona uma necessidade de envoltório da unidade processos onde uma terra ainda não foi oficialente reconecida como Indígena. Para ele, ESSA EXIGÊNCIA SO AUMUMA A INSEGURANCA JURÍDICA, SEM TRAZER BENEFICOS REÁS para um protegão dos Direitos indigenas.
Deixe o Seu Comentário