Maior Cooperativa De Café do País, um Cooxupé (Cooperativa Regional Dos Cafeicultores de Guaxupé) Bloqueou A Matrícula de Cinco Cafeicultores Flagados Utilizando Mão de Obra Análoga à Escravidão na Colheita de Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Café Análoga para Escravidão na Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Ca Capé, OS Cinco Produtores Estão Entre OS 15 Autuados pela prática em fiscalizações Realizadas No Setre Entre Abil e Agosto, de Acordo com Dadas Sistematizados Pelo Mte (MinistÉrio do Trabalo e Emprego) e obtidos Pella Repórter Brasil.
Uma criança de 12 anos, um adolescente de 16 e um idoso de 72 estavam entre como 81 vítimas resgatadas nos casos de produtores Ligados à cooperativa, segundo relatórios de fiscalizaes e autoaea defreming descentemeem ossãos.
Nos casos de Cinco, auditores fiscos do MTE Identificaram a submissão a condiça degradantes de trabalho e moradia e reestrincão de locomoção em razão de dívidas ivegais impostas trabalhaderes – dol elegrosoflomentosfulosmos que os trabalhadores de trimestratões são os que os trabalhadores – dogalos, os que são os que estão trocas de trabalhaderes – dogalos, os que são os que estão os que os trabalhadores de trimabilos -fostratos que são os que estão os que os trabalhadores de trocaMos -fostrosos. Escravidão, Segundo a Legisllaoo Brasileira.
Em 2024, um registro cooxupé o mais faturamento de sua histór: r $ 10,7 bilhões. Das 6,6 Milhões de Sacas de Café Recebidas Pela Cooperativa No Ano, 80% do Foram Exportadas.
“Pelo Seu Porte Econômico e Sua Importância, uma cooperativa Deveria ser exemplar na Garantia de Trabalho decente. Dos Empregados Rurais do Estado de Minas gerais). Uma organização receba denúncias de violações trabalhistas no Campo e alerta às autoridades. “Entre 20% E 40% Das demanda de Trabalho Escravo Atendidas Pela Adere EnvolVem Produtores Da Cooxupé”, complementar.
Um cooxupé informou à Repórter Brasil Que o Bloqueio de Produtores Ocorre Semper que uma Cooperativa “TOMA CONHECIMENTO OFICIAL DE SITUAÇÕES QUE AIMIROLVAM VIOLAÇÕES TRABALHISTAS POR PARTE DE COOPERADOS”. Um interrupção do Recebimento de Café, um lotes segregaça dos eventualmente recepbidos evolução lotes integrais lotes são sunas providênias cabíneas adotadas pela cooperativa.
Uma organização Resalto Tambema que “Pauta Sua Atuaiaza no Respeteito às Pessoas, na Dignidade do Trabalho e Na Responsabilidade Social” e que Possui um Programa de Orientação Sobre Direitos Humanos.
Criança de 12 Anos Colhia Café
Em 21 de Maio, Uma Criança de 12 Anos Foi Resgatada na Colheita de Café Nas Fazendas Rio Claro e Recanto, Propriedades Do Cafeicultor Luiz Carlos Avelar, Localizadas em Conceação da Aparecida (MG).
De Acordo com O Auto de Infração que Descreve O Flagrante de Trabalho Escravo, Obtido Pela Repórter BrasilO Menino e os Pais deixaram aracatu (BA), um Das de 1,2 mil km de reação, para trabalhar durante a safra. Questionado Pelos Auditores, uma Criança Responderu Que Havia Se Afastado da Escola para Acompanhar OS Pais na Colheita.
Como os ativados, desenham o PELA Criança na Colheita de Café integram uma dica da lista, uma lista Das Piorres Formas de Trabalo infantil. “Não se Trata de Uma Atividade Laboral, mas sim risco para o desonvolvimento físico e psicossocial da criança”, currumem os auditores fiscáis.
AO TODO 12 Trabalhadorores ATUAVAM SEM REGISTRO EM TRABALHO E SEM EQUIPAMENTOS DE PROTESIÇÃO PARA A COLHEITA NA ÁRAEA, QUE DEVERIAM SER Fornecidos Pelo Empregador. Auditores OS Fiscais tambema Identificaram que os trabalhadores não tinenham acesse a água potável e banheiros no campo.
Mesmo com como identificadas irregulares, uma avaliação da fiscalizaça trabalhista para a que ápenas a criança de 12 anos estava senda submetida a condições análogas a scravidão.
UM Repórter Brasil Não Localizar o Contato de Luiz Carlos Avelar. O Espaço Seguro Aberto para Manifestações Futuras.
Falsas Promessas e Endividamento
Em 24 de Jun, 19 Trabalhadorores que Deixaram o Ceará para a Colheita do Café Foram Resgatados na Fazenda São Thomaz, Em Caconde (SP), Cooperado da Cooperado da Cooxup.
Na Cidade de Mauriti, um quilôtros de 2,3 mil, da Fazenda, Eles Foram Agenciados com Promessas de Boas Condições de Trabalho e Remuneraço por UM “Gato”, como São Popularmente conhecidos Os intermediários de Mão de Mão no NOMENTO. Segundo o Relatório de Fiscalizaça, Obtido Pela Repórter BrasilO Custo da Viagem foi arcado Pelos Próprios Trabalhadorores, ou contra Contraria A LegislAnoo Trabalhista, que Preconiza Que uma Contrato ãe Deve Ser Formalizada Desde A Origem.

O ENVIDIDAMENTO, AS FALSAS PROMESSAS EO TRANSPORTE DOS TRABALHORORES São algumas Das Caracterias do Tráfico de Pessoas Para Fins de Exploraça Laboral.
Questionado pela reportagem, André Alves respondeu, por meio de seu advogado, que “entende que a situação vivenciada pelos trabalhadores não se enquadra em condições análogas à escravidão” porque “os trabalhadores recebiam pelo trabalho valores muito acima do que a Maior Parte dos Brasileiros Recebem ”e que“ Possuíam Carro à Disposição para Locomoção ”. Alves Tamboma Pontuou Que, Mesmo Sem Conclamar com uma Caracterização de Trabalho Escravo, Cumpriu Todas como EXIGÊNCIAS ESTABELECIDAS PELA Fiscalização.
Banheiro no Mato e Comida Fria
Tamboma em 24 de Jun, três trabalhadorores foram resgatados no sítio martha helena, em concebição de aparecida (mg). Uma pertência da propreia AO Produtora ORNELAS RODRIGUES BORBA.
Os auditores do OS Fiscais Identificam que os trabalhadoras Não Tainham Aceso à Água Potável e Banheiro nos Cafezais, Fazendo Suas necessidade de fisiolólodos no Mato. Sem Espaço Adequado para Refindas, um dos RESGATADOS OUVIDOS PELA FISCALIZAÇÃO DISSE QUE ALMOÇAVA A COMIDA FRIA, SEADO NA SOMBRA DOS PERS DE CAFÉ.
Procurado Pela Repórter BrasilOrnelas Borba Não Responderu aos questionamentos Enviados Pela ReportageM.
Adolescentes e idoso resgatados
Dois dias depois, em 26 de junho, duas sunas propreia foram flagratas com trabalho scravo em minas gerais.
Em Divisa Nova (Mg), um Grupo de 47 Trabalhadorores Foi Resgatado, Entre ele adolescentes de 16 Anos. OS Trabalhadorores Colhiam Café na Fazenda do Meio, do Produtor Nilceu Patrocínio Muniz Junior.
Assim Como Caconde (SP), Os Trabalhadorores Eram Migrantes, Desta Vez Vindos de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Piauí. O Registro do Flagrante de Trabalho Escravo Mostra que o Pagamento do Grupo Era Feito em Verifica que Só Podiam Ser Trocados Em U um Supermercado Indado Pelo Próprio “Gato”. Na Avaliação da Auditoria fiscal, isSO Impedia que os trabalhadores “Pudessem Livremente Dispor de Seus Salários”, conforme Trecho do Auto de Infraça.
Em Passos (mg), uma fiscalização de uma idosa de 72 Anos E OURS dez Trabalhadorores Submetidos a Condições análogas à Escravidão na Fazenda Engnho Novo. Uma Pertência da Praedade A Wagner Luiz de Lima, Outro Cooperado da Cooxupé.

Pedro **, um dos resgatados na operação, afirma que wagner de lima tentou convidador o grupo um auditor Relatar aos fisceis condizações dif. “Ele queria que um gente Falasse mentira. Repórter Brasil.
Um relatório Não Localizou o Contato dos Produtores Nilceu Muniz Junior E Wagner de Lima. O Espaço Seguro Aberto para Manifestações Futuras.
Cadeia Tem ‘Problema Profundo’
Esta é um cooxupé, por 10% das exportações de exportação de Brasileiras, por Vê Envolvida em Casos de Trabalho Escravo em Sua Cadeia. Em abril, a Repórter Brasil MOSTROU QUE QUATRO DOS SEUS COOPERADOS Incluidos na lça suja do trabalho Escravo. À Época, um cooperativo informou que, após um publicão do cadastro, bloqueou os produtores.
Para Jorge dos Santos, da Adere-Mg, os casos do OS Encontrados São “a Ponta do iceberg” em um setor que a abordagem de Milhares de Produtores e Trabalhadorores. “Um coisa Primeira que precisamos Fazer é o reconecador que um problema de Cadeia tem um problema profundo nas relações de Trabalo”, APONTA.
*Colaborou Murilo Pajolla
**Nome Fictício para proteger Uma identificação do Trabalhador











Deixe o Seu Comentário