BCN

Carnaval de nomeação polêmica no governo de SC

Carnaval de nomeação polêmica no governo de SC


Ofício assinado por funcionários da Aresc, Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina alertou o governo de Santa Catarina sobre possível revolta com a nomeação de um funcionário para cargo de gerência. O documento foi entregue ao Secretário da Casa Civil, Esténer Soratto, mas não surtiu efeito. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Ofício de servidores da Aresc alertando sobre nomeação foi entregue ao Secretário da Casa Civil Esténer Soratto Foto: Divulgação/ND

No ofício com a assinatura “servidores da Alesc e eleitores do governador”, o alerta foi para possíveis benefícios na imagem do governador com a nomeação.

Alegação é que o servidor tem três processos diferentes julgamento contra o governo nos quais discute horas trabalhadas cobrando supostas horas extras, discute o pagamento de iniciar por claro erro de lotação e principalmente discute atividades e funções do cargo, cobrando equiparação salarial de sua carreira com nível médio com a carreira de nível superior.

“Ao ser nomeado para a carga, o servidor estaria em situação de conflito de interesses com poderes para influenciar o resultado dos processos a seu favor criando jurisprudência para outros servidores que perseguem a mesma demanda de equiparação”, diz um trecho da nota.

Ofício cita ainda a prisão do servidor, ocorrida por ocasião da Operação Veredas, em 2007.

Servidores da Aresc relembram também, a indicação polêmica realizada pelo governador Jorginho em janeiro. Ele indicou Jeferson Cardozo para o cargo de secretário do Sistema Prisional.

Após a divulgação de que o próprio Cardozo já havia sido preso por suspeita de ter interferido em interrogatório, o governador recuou da nomeação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.


Sair da versão mobile