Este episódio do Podcast 15 Minutos discute a pressão enfrentada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos Estados Unidos, iniciando pela sanção administrativa da Lei Magnitsky. A medida impõe o bloqueio de bens e o cancelamento de visto a indivíduos envolvidos em corrupção ou graves abusos de direitos humanos.
A segunda frente é um processo civil de indenização movido por Rumble e Trump Media na Flórida, buscando responsabilizar o ministro por danos causados por suas decisões de censura. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), porém, está sendo acusado pelo advogado de Trump de atrasar o processo de citação.
Por fim, o caso mais grave envolve uma suspeita de repressão transnacionalem que um agente da Polícia Federal teria monitorado uma brasileira com cidadania americana. O caso está sendo investigado pelo governo americano e pode resultar em responsabilização criminal. Ao expormos, indicamos que estas questões diplomáticas e judiciais devem ser tratadas na reunião com Marco Rubio, que vai discutir o tarifaço imposto pelos EUA a produtos brasileiros.
Deixe o Seu Comentário