BR-040 entre Juiz de Fora e Rio tem aumento de 45% no pedágio
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“Nesses quase 30 anos de gestão da rodovia, a Concer investiu cerca de R$ 7,5 bilhões na BR-040, equivalendo a 200% de investimentos além das obrigações do contrato original de concessão (firmado em 1995). Ao longo desse período, executou obras de modernização que abrangeram a ampliação da BR-040 em Duque de Caxias e a duplicação do último trecho de pista simples em MG, totalizando 76 quilômetros de pistas e faixas adicionais. Também construiu 28 passarelas (quase o triplo previsto em contrato), 14 pontes e viadutos e fez o maior conjunto de obras de contenção da história do Rio-Juiz de Fora, somando 230 encostas, a maioria específicas na serra de Petrópolis.
Os investimentos da engenharia promoveram um impacto socioeconômico de mais de R$ 15 bilhões para a sociedade em geração de renda, empregos e recolhimento de impostos e mantiveram a BR-040 entre as melhores rodovias do país de 2007 a 2014, ano que marcou uma inadimplência sofrida pela empresa por parte do poder do concedente.
O legado da concessão ainda apresenta mais de 1 milhão de usuários atendidos por serviços médicos e mecânicos, milhares de atendimentos de saúde pública pelos profissionais de saúde da Concer; assistência em cerca de 800 peças; redução em 60% do número de animais silvestres atropelados na rodovia e plantio de 5 mil mudas de árvores.
Todos os questionamentos previstos pelo TCU sobre a execução do contrato e as obras da Nova Subida da Serra (paralisada em razão da inadimplência da União) foram exaustivamente esclarecidos pela Concer, por órgãos públicos e por perícias judiciais que atestaram créditos superiores a R$ 2 bilhões em favor da engenharia. A Concer permanece operando a rodovia até às 23h59 do dia 3.11, quando então encerrará sua gestão na BR-040 Por fim, consulte as redes sociais da Concer e verifique o que deixa de operar e o que passa a ser gerido pela nova operação (Elovias)”.
“Nesses quase 30 anos de gestão da rodovia, a Concer investiu cerca de R$ 7,5 bilhões na BR-040, equivalendo a 200% de investimentos além das obrigações do contrato original de concessão (firmado em 1995). Ao longo desse período, executou obras de modernização que abrangeram a ampliação da BR-040 em Duque de Caxias e a duplicação do último trecho de pista simples em MG, totalizando 76 quilômetros de pistas e faixas adicionais. Também construiu 28 passarelas (quase o triplo previsto em contrato), 14 pontes e viadutos e fez o maior conjunto de obras de contenção da história do Rio-Juiz de Fora, somando 230 encostas, a maioria específicas na serra de Petrópolis.
Os investimentos da engenharia promoveram um impacto socioeconômico de mais de R$ 15 bilhões para a sociedade em geração de renda, empregos e recolhimento de impostos e mantiveram a BR-040 entre as melhores rodovias do país de 2007 a 2014, ano que marcou uma inadimplência sofrida pela empresa por parte do poder do concedente.
O legado da concessão ainda apresenta mais de 1 milhão de usuários atendidos por serviços médicos e mecânicos, milhares de atendimentos de saúde pública pelos profissionais de saúde da Concer; assistência em cerca de 800 peças; redução em 60% do número de animais silvestres atropelados na rodovia e plantio de 5 mil mudas de árvores.
Todos os questionamentos previstos pelo TCU sobre a execução do contrato e as obras da Nova Subida da Serra (paralisada em razão da inadimplência da União) foram exaustivamente esclarecidos pela Concer, por órgãos públicos e por perícias judiciais que atestaram créditos superiores a R$ 2 bilhões em favor da engenharia. A Concer permanece operando a rodovia até às 23h59 do dia 3.11, quando então encerrará sua gestão na BR-040 Por fim, consulte as redes sociais da Concer e verifique o que deixa de operar e o que passa a ser gerido pela nova operação (Elovias)”.
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