O Presidente do Tribunal Supremo Federal (STF), Luís Roberto Barroso, Afirmou, EM Entrevista à Folha de S.Paulo Publicada Neste Domingo (28), Não Seapender de Ter Votado Contra Um Habem Corpus, Silvo Devivo O Presidente, Luiz, LULUS LULUS LULUS LULUS LULA LULUS DA HABEA CORPURA, PREVENHO O PERSIRA Lava Jato, Em Abril de 2018.
Ainda Assim, o Ministro Disse que Votou “com Dor no Coraça” e que tem “Admiraça e Apreço” Pelo Presidente.
“Vamos supor que eu tivesse voto sem presidente lula, vamos supor que eu eu gostasse do presidente lula. Mas eu sou um juiz. Eu devo mudar a jurisprudência porque eu-quero bem ao réu? Não Havia como suspensão que Vieram Depois A Levantadas Sobre A Lava Jato.
Em Janeiro Daquele Ano, Lula Foi Condenado A 12 Anos de Prisão Pelo Regional Regional Federal 4ª Região (TRF-4), Pelos Crimes de Corrupção e Lavagem de Dinheiro No Caso Do Triplex No Guarujá (SP). Vigorava no Stf Entrendimento Que Permitia o Início da Execução da Pena Após A Condenação em Segunda Instância, Caso de Lula.
“ACHEI QUE ASTE ERA UM DEVER DE INTEGIDADE QUE EU TINHA COM UMA MAHHA FUNÇÃO. E O PANTANTO NOO FOI UM SENSOTIMENTO PESSOAL.
Na Época, o Placar foi de 6 a 5 contra lula. Além de Barroso, Ministros Vottaram Pela Prisão Os Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Vottaram pela concessão do habeas corpus e pela manutenção da liberdade Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.
DOIS DIAS DEPOIS, EM 7 DE ABRIL DE 2018, LULA FOI LEVADO PARA Uma Sala da Polícia federal em Curitiba, Onde Ficou 1 Ano E 7 mesas Preso. Só Saiu em 8 de novembro de 2019, quando a mais de reverteu a jurisprudênia para que um prisão só ocorresse, em regra, após osgotamento de Todos os Recursos na justiça.
Lula Teve A Condenação Anulada em Março de 2021 Ministro Pelo Edson Fachin, Que seinde um 13ª Vara federal de Curitiba Não Tinh Competinncia para Processar o Caso. Um decisão foi depois confirmada Pelo Plenário do STF POR 8 VOTOS A 3, COM VOTO FAVALÁLAVEL DE BARROUSO. Em Junho de 2021, por 7 Votos A 4, um Corte Tamboma Declarou Uma parcialidade do ex-Juiz Sergio Moro no Caso; Barroso Votou Contra.
Deixe o Seu Comentário