Empresário e articulador da campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência, Filipe Sabará minimizou nesta quinta-feira (15) uma suposta preferência do mercado pelo nome do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) como candidato a presidente da República. Para Sabará, a ideia é “atrasada” e o que os investidores na verdade sabem é um “conceito” de austeridade e o controle do que chamou de “gastança maluca” do governo Lula.
“O mercado tem um conceito. Precisa de equilíbrio fiscal, arrocho fiscal, para o juro ficar controlado e a inflação também. A partir do momento que o Flávio mostrou que ele segue um trabalho que o Paulo Guedes estava fazendo com a equipe, o mercado já está apostando nele”, disse Sabará, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
VEJA TAMBÉM:
-

Tarcísio de Freitas dá primeiro sinal de apoio a Flávio Bolsonaro para presidente
-

Flávio diz trabalhar pela “unidade” da direita e minimizar barcos sobre a insatisfação de Michelle
Questionado sobre o que seria o conceito do que o mercado deseja, Sabará explicou. “Equilíbrio fiscal, principalmente corte de impostos, que é inacreditável, cada dia é um imposto novo. Só que, para cortar imposto, você precisa cortar gastos e parar com essa despesa maluca e essa sanha arrecadatória, fruto de um governo que só pensa em gastar e aumentar ministério”, disse.
Sabará, que foi secretário-executivo de Desenvolvimento Social na administração de Tarcísio de Freitas, em São Paulo, afirmou que a ideia de preferência de Faria Lima pelo governador Tarcísio de Freitas ocupou um breve momento, assim que foi anunciada no ano passado, e que foi superada assim que ele declarou a ideia de austeridade defendida pelo ex-ministro do governo Bolsonaro Paulo Guedes. Sabará reafirmou esta aproximação ideológica e declarou que Flávio escolherá “entre uns 10 nomes” do grupo de Guedes.
“Deve ser alguém que esteve na equipe do Paulo Guedes. Esses aí com certeza estão na preferência”, declarou.
Também nesta quinta, o próprio governador de São Paulo, declarou de uma forma mais enfática seu apoio à pré-candidatura de Flávio para presidente da República.
“Pra mim o Flávio é um grande nome. Já falei que ele é o meu candidato”, afirmou.











Deixe o Seu Comentário