
O advogado Fábio Pagnozzi, que defende a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), divulgou um vídeo nesta terça-feira (9) alegando que “tem deputado deseja tomar o lugar dela, mandando mensagens para deputados de centro, de direita, para que casssem a deputada Carla Zambelli”.
Fábio não cita nomes, mas o portal Metrópoles divulgou uma mensagem transferida ao deputado federal Adilson Barroso (PL-SP). Nela, é dito que “se essa representação para votada e encerrada logo, eu consigo assumir de vez, e o PL garante mais um voto.” A mensagem argumenta que “a cada dia que essa votação atrasa o nosso Partido, o PL, também fica com um deputado a menos. Eu já estou como deputado, mas gostaria de estar como definitivo.” UM Gazeta do Povouma fonte próxima à liderança do PL na Câmara confirmou o envio das mensagens. Entramos em contato com a assessoria do parlamentar e o espaço segue aberto.
“Hugo Motta pauta sorrateiramente o plenário para a cassação da deputada Carla Zambelli. Pior do que isso: tem deputado querendo tomar o lugar dela, mandando mensagens para deputados de centro, de direita, para que cassem a deputada Carla Zambelli, mesmo depois de um relatório perfeito da CCJ, onde mostra que a deputada Carla Zambelli não cometeu crimes”, diz o advogado.
UM Gazeta do Povo também entrou em contato com Coronel Tadeu (PL-SP), que já substituiu Zambelli. Ele declarou: “assumi no dia 16 de junho no lugar dela, durante o período da licença que tirou de 120 dias e já achei extremamente desconfortável. Correto é o cara ser eleito, como ela foi.” O coronel ainda defendeu que os parlamentares votem contrariamente à cassação do mandato.
VEJA TAMBÉM:
- Itália pede a Moraes dados sobre prisões brasileiras antes de decidir a extradição de Zambelli
- Defesa de Zambelli inclui parecer contra cassação em processo de extradição na Itália
Deputada passará pela votação em meio à orientação da pauta de Motta
A votação deve ocorrer nesta quarta-feira (10), em pauta que também deve incluir a cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Um deputado federal chegou a adiantar a um colega que a cassação será aprovada, e acrescentou: “se ela for renunciar, é amanhã.”
Devem ser pautadas em breve também as perdas de mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ). Sobre Zambelli, o processo já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nela, o relator, Diego Garcia (Republicanos) se manifestou contra a cassação. A votação do relatório ainda precisa ocorrer na CCJ antes de ir ao plenário, o que está previsto para ocorrer ainda nesta quarta-feira (10).
“Não se trata só de minha cliente, deputada Carla Zambelli. Se trata de fechar um Congresso de portas abertas. Se minha cliente pode ter seu mandato cassado sem prova alguma, como declarado o relatório corretamente redigido por Diego Garcia, qualquer um pode ter o mesmo fim”, conclui o advogado.
A deputada federal está presa em Roma desde julho. Ela saiu do Brasil após ser condenada a dez anos de prisão por ter financiado uma invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agora, a Justiça italiana pede mais informações ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal, ministro Alexandre de Moraes, antes de decidir sobre a extradição.











Deixe o Seu Comentário