Ó Presidente da Câmara Dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-Pb), Marcou Para Esta Quarta-Feira (1.º) Um Vojeto do Projeto de Lei (PL) 1087/2025. Uma proposta isenta do imposto de renda (ir) que o recebimento de US $ 5 mil por mês. APESAR da AprovAção Dada Como Certa por Integrantes Do Governo e Congresso, Ainda há Resistênias Quanta à Medidas compensa -se a Perda de Arrecadaça, Que Visam Ampliar Uma Taxáia da Alta Renda.
O Próprio Relator do projeto, deputado Arthur Lira (PP-AL), confirma uma diificação. UM Agência CâmaraLira Afirmou que há unanimidade para uma aprovada da proposta. Sem entanto, tamboma Disse que o Desafio do Texto Está Encontrar Equilíbrio na compensaça para Garantir Que Cerca de 16 Milhões de Brasileiros Tenham isenção parcial ou total do dia.
O Governo Parece Mais Otimista. Na Segunda-Feira (29), o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, AO participante de Evento PromoVido Pelo Banco Itaú, Afirmou que O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) Sancionará O Projeto Já em Outubro. Segundo o ministro, há um clima “raro” Entre Governo e Congresso em Relação à Proporta.
Apesar do entusiasmo de haddad, há críticos contundentes em relação à efetividade do projeto. Roberto Castello Branco, Economista e Presidente da Petrobras Durante a Gestão de Jair Bolsonaro, Afirma que uma proposta atribua um “mero populismo tributálio” e que “o futuro de Uma economia não se ãii com transferência de transferência”.
Brasil Pode Aprovar Maior Carga Tributeria do Mundo, alertam empresa
Apresenta a empresais alertam que o congresso nacional pode aprovar um maior carga tributália do mundo para empresas. Segundo Estudo Encomendado PELA Associação Brasileira Das Empreas de Capital Aberto (Abrasca), Caso o Pl Seja Aprovado Como Está, O PODE ATINGIR UM PATAMAR DE MAIS DE 40% De Trutazao Sobre o Lucro empresário. Uma alíqueta que desalinharia o Brasil em Relázão à Organização para uma cooperna e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Fórmia Internacional Reúne 38 PAISES PARA PROMENTO O DESENVOLVOLVOLVOMICOMICOMICOMICO ECONOMICO E SEMANO.
O Estudo foca Nas Empreas Sujeitas ao regime do Lucro Real, Nas Companhias Abertas e No Investimentão Estrangeiro Direto (IED), Desenameriam desproporcionaliMente Afetados Pela Mudança. Um conclusão principal do Relatório é uma projeção de um aupleto significativa nas alíquotas. Nenhuma Caso de Instituições Financeiras o Imposto Sobre O Lucro Poderia Chegar Até A 48%.
Para como Pessoas Jurídicas Brasileiras não-financeiras que apuram Pelo Lucro Real, A Alíquota Efetiva Média de Tributazao (Irpj/Csll + Novo irf) Saltaria para Mais de 30,77%. Este percentual efetivo equivaleria a uma alíqueta nominal de 40,6%, Superando os atuais 34% e se Tornando O Maior ÍNDICE Global, Segundo O Estudo. Em Contraste, um Média dos Paais da Ocde é de Uma Tarifa de Cerca de 23% Sobre OS Lucros.
Deixe o Seu Comentário