BCN

Wesley Carvalho sobre perda de vaga na Libertadores: “Fiz o máximo”

Wesley Carvalho sobre perda de vaga na Libertadores: “Fiz o máximo”


O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, definiu um objetivo para as duas rodadas finais do Brasileirão: terminar entre os oito primeiros colocados da disputa.

Após o empate contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), no Mineirão, o Furacão chegou a sete jogos sem vencer e deu adeus a qualquer chance matemática de uma vaga na Libertadores 2024.

Entre outros temas, Carvalho agradeceu ao Athletico pela oportunidade, reforçou que sempre foi interino e argumentou que fez o melhor que pôde no comando do time.

“Não temos mais chances de Libertadores, mas temos que terminar bem, pensar em chegarmos entre os oito primeiros, porque isso nos leva a uma boa possibilidade de começar a Copa do Brasil do ano que vem na terceira fase”, disse Carvalho, no Mineirão.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

“A expectativa do clube, torcedores, jogadores era chegarmos em uma Libertadores. Quando eu assumi interinamente isso ficou bem claro para mim através do presidente [Petraglia] e do Alexandre [Mattos]”, prosseguiu o interino.

Wesley afirmou que lesões de jogadores fizeram o Furacão ter de se reinventar durante a competição. A equipe é a recordista de empates nesta Série A, ao lado do Corinthians, com 14 jogos com este resultado.

Wesley Carvalho agradece Athletico e diz: “Fiz o máximo”

Por fim, Wesley afirmou que é funcionário do Rubro-Negro e segue à disposição da diretoria, que já confirmou que contratará um novo técnico para 2024.

“Só tenho a agradecer, um enriquecimento enorme. Muito tranquilo que tentamos. Eu, como treinador, fiz o máximo para contribuir com todos os atletas e dar soluções aos problemas que tivemos na temporada”, afirmou.

“Sou funcionário do clube e vou estar à disposição sempre. O fato de trazerem outro treinador não muda nada. Desde o início o presidente disse para mim que poderia contratar outro treinador”, completou

Sair da versão mobile