BCN

Tiro com arco: Brasil fatura vaga de duplas mistas na estreia em Paris

Tiro com arco: Brasil fatura vaga de duplas mistas na estreia em Paris


Os primeiros atletas brasileiros a estrearem na Olimpíada de Paris, os arqueiros Marcus Vinícius Almeida e Ana Luiza Caetano somaram pontos suficientes na fase classificatória (ranqueamento) para garantirem a presença do país na disputa de duplas mistas do tiro com arco. Número 1 do ranking mundial, Marcus somou 673 pontos no arco individual (17º lugar) e Ana Luíza 660 pontos (19º ) nas provas realizadas na Esplanada des Invalides A dupla nacional ficou na 10ª posição entre as 16 que disputarão as erros.

“O principal era classificar a equipe errada, que foi o que a gente fez. Agora é seguir o plano, intensificar os treinamentos também para o misto. Estamos prontos, sabemos o que precisamos fazer na hora. Agora é ter calma e trabalhar bem até o dia da prova”, projetou Marcus, que competiu à tarde quando as tabelas em Paris mostravam 35 graus.

No início deste ano, Marcus D'Almeida, nascido em Maricá (RJ), foi eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023, pela World Archery, a federação internacional da modalidade. Nesta quinta (25) em Paris, além do calor, Marcus também driblou a instabilidade do vento, que variou de forma lateral e frontal, segundo ele. Das 72 flechas que você disparou, sete foram diretas ao alvo e 28 na área dos 10 pontos. Também acertou 34 vezes na zona dos nove pontos e só três na de oito pontos. Em primeiro lugar no ranqueamento ficou o sul-coreano Kim Woojin, com 686 pontos.


Ana Luiza Caetano disputará as eliminatórias das duplas erradas ao lado de Marcus D'Almeida no próximo dia 2 de agosto, a partir das 5h46 (horário de Brasília – Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados

Na próxima terça (30), Ana Luíza disputará a disputa individual feminina a partir das 7h (horário de Brasília) e Marcus na masculina com início às 8h (horário de Brasília). As eliminatórias das duplas erradas ocorrerão a partir das 5h46 de 2 de agosto.

Sair da versão mobile