Foram anunciados nesta sexta-feira (17) os cinco tenistas que vão representar o Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o maior torneio de tênis feminino entre nações, nos dias 15 e 16 de novembro, em Hobart (Austrália). A seleção convocada pelo técnico Luiz Peniza contará com Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva.
A equipe vai à quadra sem Beatriz Haddad Maia, que encerrou a temporada mais cedo em razão de desgaste físico, e sem Ingrid Martins. Ambos integraram a seleção que foi superada em abril nos qualiificadores para as finais do BJKC. Por não ter sido classificado na ocasião, o Brasil volta à quadra para os playoffs. Se for campeão, garanta a presença nos qqualificadores da BJKC de 2026.
Revelação do tênis brasileiro, Nauhany Silva (Naná), de apenas 15 anos, entrou na equipe na vaga de Luiza Fullana e Ingrid Martins no lugar de Bia Haddad. Recentemente, Nana conquistou o título de simples no W15 de São João da Boa Vista (SP) e foi campeã de duplas do ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto. O adolescente venceu sua primeira partida em um torneio profissional durante o WTA 250 SP Open, na capital paulista.
“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadores com um importante histórico na competição e o frescor de jogadores jovens, que traz ainda mais qualidade ao nosso tempo. Um exemplo disso é a Naná, que integrará pela primeira vez a equipe. Isso é o reflexo do trabalho Árduo que ela vem realizando junto ao seu tempo, e é muito legal ver um jogadora jovem, com sua primeira experiência na equipe profissional, sendo incluída. Competições como a BJKC favorecem as equipes que conseguem entender seu espírito, baseadas em lutar umas pelas outras em busca do resultado”, disse Peniza, ao anunciar as convocadas.
O Brasil não é Grupo E dos playoffs e terá pela frente a anfitriã Austrália em 15 de novembro e, no dia seguinte, competirá com Portugal na quadra dura do Domain Tennis Centre. Em cada dia ocorrerão duas partidas de simples e uma de duplas – sempre em melhor de três sets. A equipe campeã avança aos Eliminatórias de 2026. O Brasil segue sonhando com uma classificação inédita às finais do BJKC.
Programação
14 de novembro (quinta-feira) – Austrália x Portugal – 23h*
15 de novembro (sexta-feira) – Brasil x Portugal – 23h*
16 de novembro (sábado) – Brasil x Austrália – 23h*
*Horários de Brasília
Deixe o Seu Comentário