UM Rádio Nacional transmite ao vivo nesta sexta-feira (6), às 22h, as emoções do duelo Brasil x Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A jornada esportiva da emissora pública com um pré-jogo que traz as principais notícias do confronto começa às 21h45, 15 minutos antes da partida.
Em busca de uma vaga no Mundial, as duas escolhas se enfrentaram no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A disputa terá narração de André Luiz Mendes e comentários de Rodrigo Campos. A equipe de craques do jornalismo esportivo do Nacional ainda conta com Bruno Mendes na reportagem e no plantão da informação.
Com sete pontos obtidos em seis jogos, o Brasil está em sexto lugar, última posição dentro da zona de classificação direta para a Copa de 2026, totalizando duas vitórias, um empate e três derrotas. Já o Equador tem oito pontos e ocupa a quinta colocação da tabela, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
O último triunfo da seleção equatoriana sobre o Brasil foi em 2004, na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. De lá para cá, foram oito vitórias brasileiras e quatro empates.
Cobertura esportiva
O futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacionalemissora pública de referência em coincidências de partidas no país há décadas. Os jogos das competições principais e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.
Ao longo do ano, a Nacional apresenta, ao vivo, partidas de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pela rádio, site ou streaming e acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros.
Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do cartaz nas ondas da Nacional. A ideia é oferecer ao público uma programação jornalística com noticiário preciso e informação relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.
Talentos
O tempo da Rádio Nacional reúne craques do jornalismo esportivo. Experimentos comentadores e talentos das novas gerações integram a equipe de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de informar o público nas ondas da rádio, o time também está na tela da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Estádiode segunda a sexta, às 18h30, e a mesa redonda dominical No Mundo da Bolaàs 21h.
Sempre ao vivo, as produções tradicionais da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. Os telejornais diários como o Repórter Brasil também oferecemos uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.
Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil. As tabelas atualizadas das competições podem ser acessadas em tempo real pelos usuários.
Serviço
Brasil x Equador- sexta-feira, dia 06/09, a partir das 21h45, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter:
WhatsApp Nacional
– Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
– Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
– Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
– Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular – App Rádios EBC para Android e iOS
Deixe o Seu Comentário