O Minas Tênis Clube faturou o Troféu José Finkel 2025. A confirmação da conquista aconteceu nesse sábado (1º) no Paineiras do Morumby, em São Paulo. Para chegar ao título, o Minas somou, ao longo dos cinco dias de competição, 2.449 pontos.
O Pinheiros terminou na segunda colocação com 2.027 pontos. A Unisanta completou o pódio com 1.353 pontos. Dessa forma, o clube mineiro fecha a temporada das principais competições da modalidade no país com 100% de aproveitamento, porque havia conquistado também o Troféu Maria Lenk, no primeiro semestre. O Campeonato Brasileiro Júnior e o Brasileiro Sênior também venceram com o clube de Belo Horizonte. O título de José Finkel volta a Minas após quatro anos.
Como foi uma conquista
Durante cinco dias de disputas, o time mineiro comandado – por Sérgio Marques – subiu mais vezes no pódio, conquistando 38 medalhas – sendo dez de ouro, 18 de prata e dez de bronze, resultado do desempenho coletivo e da força do grupo em todas as provas.
Os melhores índices técnicos foram para a dupla campeã dos 400m livres: Agostina Hein, do Pinheiros, com 04h07,43, e Eduardo Moraes, do Minas Tênis Clube, com 03h48,08.
Os prêmios de atletas mais eficientes, que somaram mais pontos para os seus respectivos clubes, foram para Guilherme Costa, que conquistou 145 pontos para o Sesc, e Agostina Hein, do Pinheiros, que somou 206 pontos para o seu clube.










Deixe o Seu Comentário