BCN

Defesa do Athletico completa 11 jogos sofrendo gols

Defesa do Athletico completa 11 jogos sofrendo gols


O Athletico vive sua pior fase no Brasileirão com cinco jogos sem vitória. E os números defensivos têm sido o maior problema. O Furacão sofreu gols nos últimos 11 jogos.

Na maioria das partidas, o time teve que correr atrás do resultado e conseguiu pontuar levando o primeiro gol nos empates com Bragantino, Fortaleza e Bahia, e nas vitórias sobre Grêmio e América-MG.

A última vez em que passou sem sofrer gols foi no 3 a 0 sobre o Flamengo, fora de casa, em 13 de setembro, pela 23ª rodada. Desde então, foram 13 gols sofridos, sendo vazado em todas as partidas.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

No período, o time teve três vitórias, cinco empates e três derrotas. Ou seja, fez apenas 14 pontos em 33 disputados. O reflexo foi a queda da classificação para a sétima colocação, com 51 pontos, e o distanciamento do G6, agora a seis pontos do Flamengo, sexto colocado.

A zaga é o principal problema do Furacão na temporada. Ao todo, em 65 jogos, são 64 gols sofridos. Ou seja, quase um gol por partida na temporada. Para o ano que vem, a torcida pede uma renovação e reforços para o setor. O zagueiro Cacá, por exemplo, deve ficar em definitivo.

Para buscar a vaga na Libertadores, o Athletico terá que fazer uma campanha quase que perfeita nas últimas quatro rodadas e ainda torcer contra o rivais diretos. O Furacão volta a campo diante do Vasco no sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada. Depois, ainda enfrenta Cruzeiro, Santos e Cuiabá pelo Brasileirão.

Assista ao Carneiro&Mafuz #24

Sair da versão mobile