Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians e Botafogo terminaram no 2 a 2 no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiroem duelo transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Os sete primeiros do Brasileirão garantem a Libertadores, sendo que os dois últimos desse bloco terão que disputar a fase preliminar do torneio continental. O Glorioso, em sexto com 59 pontos, está classificado à competição sul-americana, mas ainda busca um lugar direto na fase de grupos. O Timão, com 46 pontos, está em nono e depende que seja aberto uma oitava vaga, o que acontecer se Cruzeiro (terceiro) ou Fluminense (sexto) vencerem a Copa do Brasil. Mas o clube paulista também pode garantir a vaga se vencer essa competição, na qual é semifinalista.
Uma desatenção do sistema defensivo do Botafogo, aproveitada com eficiência pelo Corinthians, foi a síntese do primeiro tempo e tirou o zero do placar em São Paulo. Aos sete minutos, Léo Linck saiu jogando com Newton na entrada da área, mas o volante acabou desarmado pela meia Raniele, que entrou na área, recebeu o atacante Dieguinho e bateu na saída do goleiro.
Mais ligado, o Botafogo passou a controlar as ações de ataque na volta do intervalo e conseguiu uma virada em um intervalo de seis minutos, com participação importante de Álvaro Montoro. Aos 14, o argentino – que entrou na etapa inicial, no lugar do também meia Jefferson Savarino, contundido – abriu na esquerda para o lateral Cuiabano, que invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Hugo Souza.
Alerta de Golaço
Depois, aos 20, Montoro rolou para o volante Allan apareceu pela direita e cruzou rasteiro na área. A zaga do Corinthians não levou e a bola subiu o suficiente para a meia Jordan Barrera dar um lindo voleio. Um golaço autêntico que colocou o Glorioso à frente na Neo Química Arena.
A vantagem, porém, durou até os 36 minutos, quando o atacante Vitinho fez ótima jogada, escapou pela direita e tocou na área para o zagueiro Gustavo Henrique mandar para as redes e deixar tudo igual. Ainda deu tempo para, em uma confusão entre jogadores de ambas as equipes, o atacante Jeffinho, reserva do Botafogo, ser expulso.










Deixe o Seu Comentário