Três dias após derrotar a Austrália por 3 a 1 na casa das adversárias, em Brisbane, a seleção feminina de futebol volta ao campo para um segundo amistoso contra as anfitriãs. O confronto deste domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), será no CBUS Stadium, em Gold Coast.
O estádio tem capacidade para 28 mil torcedores, e a expectativa é de casa lotada, já que os ingressos colocados à venda se esgotaram. Desde a última sexta-feira (29) em Gold Coast, os brasileiros conheceram o gramado do CBUS Stadium neste sábado (30), debaixo de chuva.
Entre as jogadoras com as quais o técnico Arthur Elias pode contar no domingo, estão três das seis brasileiras indicadas à seleção feminina da temporada no The Best, prêmio concedido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa): a goleira Lorena (Grêmio) e os atacantes Adriana (Orlando Pride, dos Estados Unidos) e Gabi Portilho (Corinthians). Eles integraram a equipe medalhista de prata na Olimpíada de Paris, na França, assim como as zagueiras Tarciane (Houston Dash, dos EUA) e Rafaelle (Orlando Pride) e o atacante Kerolin (North Carolina Courage, dos EUA), também candidatos.
A votação para a seleção da temporada ocorre pelo site da Fifa, após cadastro gratuito. O internauta, primeiro, seleciona a goleira e depois escolhe até quatro defensoras, quatro meio-campistas e três atacantes.
No jogo anterior diante das australianas, no Suncorp Stadium, somente Portilho – que foi a 18ª colocada da Bola de Ouro, premiação da revista França Futebol – iniciado como titular. Lorena e Adriana encontraram-se no decorrer da partida, nos lugares de Natascha e Amanda Gutierres, respectivamente.
Natascha, aliás, foi uma das quatro jogadoras que saíram do confronto de quinta-feira (28) contundidas e que se preocuparam para o segundo jogo. Também precisaram ser substituídos pelas laterais Fê Palermo e Yasmin e a atacante Marília. A zagueira Vitória Calhau, por sua vez, foi expulsa no fim do segundo tempo.
Amanda Gutierres, duas vezes, e Gio Queiróz balançaram as redes para o Brasil em Brisbane. Caitlin Foord descontou para a equipe da casa. Outro destaque da vitória canarinho foi a também atacante Aline Gomes. Uma das principais revelações da nova geração, a jogadora de 19 anos, vendida ao North Carolina Courage pela Ferroviária em julho por pouco mais de R$ 1 milhão, iniciada pela primeira vez um jogo como titular da seleção principal e deu duas assistências.
“Eu estava falando com o Portilho antes, no comecinho, quando a gente já estava no campo para entrar, que estava me sentindo um pouco estranho, um pouco nervoso. Ela falou para que eu jogasse meu futebol, fosse leve, que, se errasse , todas correriam por mim, juntas. Isso me confortou muito. Então pensei: 'vou jogar futebol E deu tudo certo', disse Aline, em depoimento à CBF TV.
Uma possível escalada brasileira para o amistoso deste domingo: Lorena; Bruninha, Kaká (Isa Haas), Lauren e Fê Palermo (Yasmin); Laís Estevam e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Aline Gomes, Amanda Gutierres e Adriana.
Deixe o Seu Comentário