A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último sábado (27) como a 5ª melhor jogadora de vôlei do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Um atleta de 22 anos de idade brilhou defendendo a seleção brasileira na Liga das Nações (VNL) e no Mundial deste ano, competições nas quais foi a maior bloqueada.
Em postagem nas redes sociais, a FIVB destacou a competência de Julia como bloqueada, mas também citou outras competências da jogadora: “Deslizamentos mortais e ataques em ritmo fulminante a tornam uma ameaça constante: eficiente, inteligente e destemida. Com apenas 22 anos, ela já conquistou o coração dos fãs, a confiança das companheiras de equipe e a admiração de técnicos e adversárias do mundo todo”.
O MELHOR DE 2025!
#5 Julia Kudiess 🇧🇷
Ninguém bloqueou mais em 2025. Uma parede com timing, instinto e autoridade, Julia terminou como a melhor bloqueadora em #VNL2025 🥈 e #WWCH2025 🥉, e continua liderando as paradas no #Superliga 🇧🇷com seu clube formativo, @MinasTenisClube.
Mas… pic.twitter.com/Bx7SDNfMms
– Mundo do Voleibol (@volleyballworld) 27 de dezembro de 2025
A FIVB está anunciando no decorrer dos últimos dias a relação de melhores atletas da temporada. Entre as mulheres ainda faltam ser divulgados os nomes das três primeiras colocadas, e há uma expectativa de que mais uma aplicação brasileira na relação, a ponteira Gabi Guimarães.










Deixe o Seu Comentário