BCN

Campeão com Ronaldo Fenômeno revela drama pessoal após deixar o Corinthians

Campeão com Ronaldo Fenômeno revela drama pessoal após deixar o Corinthians


Wellington Saci conquistou vitória no futebol. Iniciando sua jornada tardiamente, ele recomeçou nas ligas amadoras e abriu mão de um emprego em um posto de gasolina para trilhar o caminho que o levou à conquista de um título pelo Corinthians.

Em uma entrevista ao portal ge, o ex-lateral-esquerdo relembra sua trajetória, e admite que foi um equívoco solicitar sua saída do clube.

Em outubro de 2006, eu era frentista em um posto de gasolina. Em maio de 2007, eu estava jogando a Série B pelo Remo. E depois estava no Corinthians. Então, em um ano e meio minha vida profissional mudou da água para o vinho. Foi um salto muito grande, deu tudo certo”, disse Wellington.

Nascido em Belém, Saci cresceu jogando futebol com seus irmãos mais velhos. Aos 21 anos, ficou sem clube e precisou buscar outro emprego, tornando-se frentista. Seus dias eram dedicados ao trabalho no posto de gasolina das 6h da manhã às 14h, e ele reservava os finais de semana para jogar na várzea.

Conheci um rapaz que era gerente de uma rede de postos de gasolina e também tinha um time de várzea. Ele pegava os jogadores para jogar no time e conseguia emprego para quem quisesse trabalhar. Naquela situação, sem clube, conversei com ele e disse que queria trabalhar, que estava desanimado do futebol”, relembrou.

Essa rotina durou quatro meses, até que uma oportunidade surgiu na segunda divisão do Campeonato Paraense. Saci hesitou em abandonar um emprego estável para retornar ao futebol profissional, mas foi persuadido a tentar mais uma vez.

Títulos

Wellington Saci revela ter declinado de uma proposta do Cruzeiro, mesmo com um salário mais elevado, porque seu desejo era jogar pelo Corinthians. Ele participou da Série B e, posteriormente, foi campeão paulista e da Copa do Brasil ao lado de Ronaldo e companhia em 2009.

Sair da versão mobile