O Botafogo mostrou força para derrotar o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta terça-feira (26) no Allianz Parque, em São Paulo, para reassumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Rádio Nacional transmitiu a partida decisiva ao vivo.
ABSOLUTO EM CAMPO! 🔥💪🏾
BOTAFOGO SE IMPÕE FORA DE CASA E VENCE O PALMEIRAS POR 3 A 1! GREGORE, SAVARINO E ADRYELSON MARCARAM PARA O FOGÃO! AQUIÉ O GLORIOSO! SEGUÍMOS! ⭐🚀 #VAMOSBOTAFOGO pic.twitter.com/pbXE1aUlzm
— Botafogo FR (@Botafogo) 27 de novembro de 2024
Com o triunfo fora de casa o Alvinegro de General Severiano chegou aos 73 pontos, três de vantagem sobre o Verdão.
Jogando em casa, o Palmeiras dominou os primeiros minutos do primeiro tempo, mandou bastante o Botafogo, que defendeu as investidas do adversário. A primeira veio logo aos seis minutos, quando Raphael Veiga anunciou a bola na área adversária em cobrança de escanteio e o zagueiro Gustavo Gómez levantou muito para finalizar com muito perigo de cabeça.
Dois minutos depois quem chegou com perigo foi Raphael Veiga, que bateu a entrada da área para defesa de John. Aos 10 minutos o torcedor alvinegro ficou preocupado, quando o zagueiro angolano Bastos deixou o gramado passando a coxa direita e acabou sendo substituído.
Mas a preocupação deu lugar a alegria aos 18 minutos, quando, após cobrança de escanteio ensaiada, Gregore recebeu a bola dentro da área palmeirense e bateu colocado para superar o goleiro Weverton.
Que chapada, meu pitbull! GOLAÇO pra abrir o placar no Allianz! #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/YtFAH8whsc
— Botafogo FR (@Botafogo) 27 de novembro de 2024
Aos 22 minutos o Verdão teve sua melhor oportunidade na primeira etapa, quando Marcos Rocha colocou a bola na área em cobrança de lateral, Gustavo Gómez escorou e Rony chegaram batendo de primeira para acetar a travessia adversária. Aos 49 minutos o Palmeiras teve sua última grande oportunidade da primeira etapa, na cobrança de falta de Raphael Veiga que passou muito perto do ângulo defendido por John.
Intervalo de jogo: Palmeiras 0 x 1 Botafogo. Gregore marcou para o Glorioso. #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/fjI9SnUoib
— Botafogo FR (@Botafogo) 27 de novembro de 2024
A etapa final começou com o tempo comandado pelo técnico português Abel Ferreira criando duas boas oportunidades de marcar na sequência, com Rony aos 7 minutos e Flaco López, que entrou no intervalo, aos 9 minutos. O tempo de Artur Jorge conseguiu responder aos 21 minutos, com finalização colocada de Marlon Freitas que acabou indo para fora.
Dois minutos depois o Palmeiras ficou com um homem a menos, após o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), expulsando o lateral Marcos Rocha, que acertou o rosto de Igor Jesus. A vantagem numérica animou de vez o Botafogo, que conseguiu ampliar para 2 a 0 aos 27 minutos. O goleiro John acertou lançamento longo para Igor Jesus, que desviou de cabeça para Savarino, que, com extrema liberdade, teve apenas o trabalho de bater na saída do goleiro adversário.
Diante de um adversário claramente fragilizado, o tempo de General Severiano ainda conseguiu marcar o terceiro aos 43 minutos, quando Savarino cobrou escanteio e o zagueiro Adryelson subiu demais para marcar de cabeça. Cinco minutos depois o Verdão conseguiu descontar com um belo chute de Richard Ríos, mas a vitória final foi mesmo do Fogão.
Deixe o Seu Comentário